Peça teatral “Espia, tem tesouro aí!” é atração para alunos do ensino público de Itajubá

Toda história está repleta de tesouros escondidos. Mas o maior deles está em seus personagens, que nos levam a um universo paralelo e que nos mostram a criatividade existente dentro de cada um, desde a infância até a maturidade. É esta essência da peça teatral “Espia, tem tesouro aí!” que será apresentada para os alunos da Escola Estadual Rafael Magalhães  em Itajubá no dia 3 de outubro. O espetáculo é uma viagem ao universo infantil, identificando-se assim com a sua capacidade de criação, aproximando-o dos seus desejos, incentivando a plateia a tornar seus sonhos uma realidade.

A peça faz parte do projeto “Vamos Cuidar do Nosso Mundo V”, sendo realizada com recursos da Lei Rouanet pela 3S Projetos e conta com o patrocínio da MAHLE Metal Leve S/A. A peça em turnê estreou em outubro do ano passado na cidade de Cajamar e já passou por cidades como Borborema e Irapuã, Jundiaí, Santana de Parnaíba e Porto Ferreira. Em “Espia, tem um tesouro aí!” a autora e escritora Cássia Viger conta uma história verídica que é adaptada e dirigida por Batista Mendes. Nesta apresentação em Itajubá, as crianças receberão a revista infantil “Manchadinha” com os personagens da peça e poderão ainda se divertir no site interativo : www.osmanchas.com.br.

A história

“Espia, tem um tesouro aí!” conta a história que retrata a vida de Cássia, uma criança do interior que utiliza de recursos simples para desenvolver suas habilidades e capacidade de criação. É amada pelos pais que, sem muitos recursos financeiros, proporcionam a criança uma infância feliz. O amor e a dedicação aos filhos refletem na sua vida adulta, na sua capacidade de ver o mundo com a sensibilidade e os sentimentos de uma criança. Cássia passa grande parte de seu tempo na busca de tesouros. Quando adulta descobre que as histórias contadas por sua mãe e as oportunidades dadas na sua fase de crescimento, principalmente o despertar a imaginação nas brincadeiras infantis, contribuíram para a descoberta de um grande tesouro: suas personagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *