MOSTRA ECOFALANTE inicia sua 2º edição a partir de 08/10 no Sesc Ipiranga com filmes e debates relacionadas à sustentabilidade

A 2a. edição da MOSTRA ECOFALANTE pretende chamar a atenção do público para questões relacionadas à sustentabilidade e promover encontros e discussões por meio da exibição de filmes e debates.

Sesc Ipiranga-Mostra ECOFALANTE-PROMO PHOTOS-30SETEMBRO2013

A programação gratuita exibirá mais de 20 longas, médias e curtas-metragens brasileiros e estrangeiros, organizados em 7 eixos temáticos: Água, Economia, Cidades, Contaminação, Globalização, Mobilização e Povos e Lugares. Em outubro, na Capital e Interior.

 ::: Programação de Cinema e Vídeo no Sesc Ipiranga

MOSTRA ECOFALANTE :::

Rios Perdidos

Título original: Lost Rivers. Direção: Caroline Bâcle. País: Canadá. Ano: 2012. Duração: 72 minutos.
Houve um tempo, em quase todas as cidades industriais, em que inúmeros rios fluíam. Construímos casas ao longo de suas margens. Nossas estradas abraçavam suas curvas. E suas correntes alimentavam nossas usinas e fábricas. Mas, conforme as cidades cresceram, nós poluímos tanto os rios que eles se tornaram veículos de doenças mortais transmitidas pela água, como cólera, que era a Peste Negra do século XIX. Eixo-temático: Cidades. Teatro (200 lugares). Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na bilheteria. Livre. Grátis.
08/10. Terças, às 19h30.

A Fé nos Orgânicos

Título original: In Organic We Trust. Direção: Kip Pastor. País: EUA. Ano: 2012. Duração: 82 minutos.
A Fé nos Orgânicos é um documentário revelador que mostra o verdadeiro significado de “orgânico”. Quando as corporações entraram no negócio e “orgânico” se tornou uma marca, a filosofia e o rótulo se separaram. Mas há esperança para os orgânicos e para nós! O diretor Kip Pastor olha para além do rótulo e desenterra soluções inspiradoras para a nossa saúde e para problemas ambientais. Cidadãos e comunidades estão resolvendo os problemas com suas próprias mãos, e a mudança está vindo do solo para cima. Eixo-temático: Economia. Teatro (200 lugares).
Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na bilheteria. Livre. Grátis.15/10. Terças, às 19h30.

Desterro Guarani

Título original: Guarani Exile. Direção: Ariel Ortega, Patrícia Ferreira, Ernesto Ignacio de Carvalho e Vincent Carelli. País: Brasil. Ano: 2011. Duração: 38 minutos.
Aldeia Guarani – Será que quando os brancos veem essa placa pensam que a gente sempre esteve aqui neste mesmo lugar? Ou será que eles entendem que muito antes da chegada dos avós deles nós já ocupávamos este vasto território, enquanto ele ainda era floresta? Eixo-temático: Povos e Lugares. Teatro (200 lugares).Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na bilheteria. Livre. Grátis.22/10. Terças, às 19h30.

Louceiras

Título original: Ceramists. Direção: Tatiana Toffoli. País: Brasil. Ano: 2013. Duração: 54 minutos.
Na aldeia Kariri-Xocó, às margens do rio São Francisco, um grupo de mulheres empenha-se na produção de potes e panelas de barro que, há várias gerações, vêm sendo um dos principais meio de sustento da comunidade indígena. Mas a tradição corre o risco de desaparecer devido à mudança de comportamento nas novas gerações. Gratuito. Teatro (200 lugares). Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na bilheteria. Livre. Grátis.22/10. Terças, às 20h15.

::: CURSO ::: 

ROTEIRO AUDIOVISUAL

Será dividido em seis aulas teóricas, seguindo os princípios dos principais autores de dramaturgia no Brasil e no mundo (como Robert McKee, David Mamet, Eugene Vale, Lajos Egri e Jorge Furtado), e duas aulas práticas, onde os alunos poderão desenvolver suas histórias (curtas, argumentos de longas, séries de TV etc). O curso será focado em dramaturgia audiovisual em geral, analisando filmes de cinema e séries de televisão. Com a orientação de Paulo Marcelo do Vale que é formado em Cinema pela FAAP e vem atuando como roteirista no mercado audiovisual. Trabalhou na adaptação do romance “Aprendiz de Samurai” (em pós-produção) e roteirizou dois longas-metragens em fase de captação e desenvolvimento para a Lapfilme Produções e O2 Filmes. Além disso, desenvolve série de ficção para a Lapfilme Produções. Estudou dramaturgia com renomados professores nacionais e internacionais, como Robert McKee e Larry Silverberg. Acima de 16 anos. Grátis. De 04 a 31/10. Quinta a sexta, às 19h30. Centro de Convivência da Terceira Idade Profª Maria do Carmo César Bevilaqua

SERVIÇO
2a. edição da MOSTRA ECOFALANTE
Data: De 08/10/2013 até 31/10/20103
Local: Sesc Ipiranga
Endereço: R. Bom Pastor, 822 – Ipiranga, São Paulo, 04203-000
Classificação etária: consultar programação
Ingressos: Entrada Gratuita
Informações para o público: (11) 3340-2000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Programação de Cinema e Vídeo no Sesc Ipiranga MOSTRA ECOFALANTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *