GRAVIDADE está na programação DO FESTIVAL DO RIO 2013, veja a programação!

A Warner Bros. Pictures divulga os dias e horários das sessões do suspense de ficção científica GRAVIDADE (Gravity), dirigido e escrito por Alfonso Cuarón (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), no Festival do Rio 2013, um dos principais eventos de cinema do país. O longa será exibido nos dias 28 de setembro e 3, 7 e 10 de outubro*, conforme tabela a seguir:

Dia

Local

Horário

28/9/13 Odeon Petrobras | Centro 23h59
3/10/13 São Luiz 3 | Largo do Machado 14h00
3/10/13 São Luiz 3 | Largo do Machado 19h00
7/10/13 Leblon 2 | Leblon 16h30
7/10/13 Leblon 2 | Leblon 21h30
10/10/13 Cinemark Downtown 10 | Barra da Tijuca 21h30

* A programação está sujeita a mudanças, recomenda-se consultar os cinemas para confirmar os dias e horários das sessões.

Estrelado pelos atores vencedores do Oscar® Sandra Bullock (Um Sonho Possível, A Proposta) e George Clooney (Amor Sem Escalas), o longa é um suspense emocionante que leva você ao infinito e implacável espaço sideral.

Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial com o astronauta veterano Matt Kowalsky (Clooney) no comando do seu último voo antes de se aposentar. Mas durante uma aparentemente rotineira operação espacial ocorre um acidente. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão.

O silêncio ensurdecedor confirma que eles perderam qualquer ligação com a Terra… e qualquer chance de resgate. Conforme o medo vai se tornando pânico, o oxigênio que resta vai sendo consumido desesperadamente. E, provavelmente, o único jeito de ir para casa seja encarar a imensidão assustadora do espaço.

No elenco do filme estão os atores Sandra Bullock (Tão Forte e Tão Perto), George Clooney (Os Descendentes), Basher Savage, Eric Michels (007 – Operação Skyfall) entre outros.

Gravidade foi escrito por Alfonso Cuarón e Jonás Cuarón. Alfonso Cuarón e David Heyman (filmes “Harry Potter”) são os produtores do filme. Chris deFaria (“Happy Feet 2: O Pinguim”), Nikki Penny (“Fúria de Titãs”) e Stephen Jones (“Presságio”) são os produtores-executivos.

A equipe de bastidores inclui o diretor de fotografia já indicado ao Oscar® Emmanuel Lubezki (“Filhos da Esperança”, “O Novo Mundo”), o designer de produção Andy Nicholson (supervisor da direção de arte de “Alice no País das Maravilhas”), os editores Alfonso Cuarón e Mark Sanger (editor de efeitos visuais de “Alice no País das Maravilhas”) e a figurinista Jany Temime (filmes “Harry Potter”). Os efeitos ficaram a cargo do supervisor de efeitos visuais, indicado ao Oscar®, Tim Webber (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”) e o supervisor de efeitos especiais, vencedor do Oscar®, Neil Corbould (“Gladiador”). A música é de Steven Price (“Ataque ao Prédio”).

O lançamento do filme está previsto para 04 de Outubro de 2013 nos cinemas dos Estados Unidos, nos formatos 3D, 2D e IMAX® e distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa Warner Bros. Entertainment. No Brasil o longa chega uma semana depois, em 10 de Outubro.

Gravity-Official Poster Banner PROMO CHAR-02SETEMBRO2013-01-01 Gravity-Official-Poster-Banner-PROMO-PHOTOS-05SETEMBRO2013-01 Gravity-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-05SETEMBRO2013-01-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *