Casa de Cláudio de Souza oferece palestra sobre meditação

No dia 03 de outubroMiguel Berredo retorna à Casa de Cláudio de Souza (subunidade do Museu Imperial/Ibram) para mais uma palestra relacionada ao budismo. O evento terá início às 20h, com entrada franca.

Desta vez, Berredo abordará o tema “Meditação, o Caminho da Paz”. “A meditação é um método, uma ferramenta para nos conectarmos com nosso coração. Através de um trabalho regular, poderemos trabalhar com o que surge de uma forma mais lúcida e pacífica. Não se trata de evitar nada, apenas observar o que surge sem julgar”, afirma.

No encontro, será apresentada uma técnica básica de meditação e, em seguida, público poderá participar, com questões sobre a prática. Não é necessário ter experiência prévia. A palestra é destinada para todos que se interessem por essa técnica para a vida diária.

Miguel Berredo é estudioso do budismo há 25 anos. Nos últimos cinco anos, esteve como residente em tempo integral no Centro de Estudos Budistas Bodisatva, no Rio Grande do Sul, onde trabalhou como coordenador de Comunicação. É editor do site Bodisatva – Um Olhar Budista e coordenador das redes sociais do Centro de Cultura Tibetana, Espaço Shiva e Shiva Ashram Brasil.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

SERVIÇO
Palestra “Meditação, o Caminho da Paz”, com Miguel Berredo
Data: 03 de outubro de 2013 – 20h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada franca 

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *