Performance que une dança, software e audiovisual é a atração de setembro do Dança no MIS

No dia 28 de setembro, o Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, recebe o projeto 1331 (Deslizamentos), dentro do programa Dança no MIS. O trabalho da coreógrafa mineira Thembi Rosa utiliza um dispositivo criado em parceria com o matemático Manuel Guerra para promover a interação entre movimento, som e imagem. A coreógrafa conta ainda com a colaboração d’O Grivo (duo de música contemporânea também residente em Belo Horizonte), com quem desenvolve parcerias desde 2000.

A apresentação acontece às 19h, no térreo. Dança no MIS é uma programação mensal gratuita, em que artistas da dança, coreógrafos e performers, selecionados através de convocatória, ocupam uma área do Museu e nela compõem um trabalho site-specific em dança.

O foco do programa, que tem curadoria de Natalia Mallo, é levar à instituição artistas que transitem por diferentes linguagens, se interessem por descobrir interfaces tecnológicas para seus trabalhos, dialoguem com a matriz cultural do Museu, discutam a ocupação artística do espaço público e estejam disponíveis para trabalhar fora dos padrões de espetáculo e das noções habituais que separam artista e plateia, para assim poder também discutir a inserção da arte na vida cotidiana da cidade.

Sobre Thembi Rosa

Bailarina, coreógrafa e pesquisadora de Minas Gerais, Brasil. Mestre em dança pelo PPG-Dança da UFBA e graduada em Letras pela UFMG. Desde 2000, realiza projetos de dança em parceria com o duo de músicacontemporânea O Grivo, e com artistas convidados. Seus trabalhos têm se apresentado em importantes festivais e eventos de dança no Brasil e exterior. Em 2010, participou do projeto TKB no Espaço do Tempo em Portugal, e em 2012, realizou uma residência em dança e tecnologia com a Cia Mangrove-Tentactile em Bruxelas. Integra o Dança Multiplex com Margô Assis e Renata Ferreira, e o Interferências, comunidade nômade efêmera, com a qual em 2012, participou de residências em Viena e no México.

SERVIÇO
Dança no MIS – “1331 (Deslizamentos)”, com Thembi Rosa
Data:
28 de setembro
Horário: 19h
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: 
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: Foyer do Auditório MIS
Projeto e performance: Thembi Rosa
Desenvolvimento de software: Manuel Guerra
Som: O Grivo
Colaboração: Dorothé Depeauw
Realização: Rosa de Jorge e Dança Multiplex
Duração: 45 minutos
Classificação etária: Livre
Grátis
Informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *