Daniel lança superprodução em DVD para comemorar seus 30 Anos de carreira

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 25 setembro, 2013 11:04

Daniel lança superprodução em DVD para comemorar seus 30 Anos de carreira

Para celebrar 30 anos de carreira e contar a sua história, Daniel visita o mundo dos musicais e cria um show diferente de seus registros anteriores. O DVD Daniel – 30 Anos, O Musical chega às lojas em setembro, pela Sony Music Brasil, e traz os maiores sucessos de sua carreira, que aos 45 anos de idade o consagra como um dos principais intérpretes da música popular brasileira. Com mais de 13 milhões de discos vendidos, 17 álbuns e quatro DVDs, Daniel aproveita o momento e convida seus fãs para uma viagem cronológica de sua história, com dança, teatro e novos arranjos para seus sucessos.

Dirigido por Marcelo Amiky e Vivien Fortes, parceiros de longa data do artista, o DVD foi gravado no Credicard Hall, em São Paulo, em clima de uma superprodução que envolveu mais de 200 profissionais. Para mostrar toda a história de Daniel, o espetáculo é dividido em partes, onde cada trecho representa um momento de sua vida: Infância, Encontro com João Paulo, Ascensão da Dupla, Despedida de João Paulo, Carreira Solo e o Auge do Sucesso. Artista completo e eclético, Daniel, que também já atuou em produções brasileiras como no filme “O Menino da Porteira”, ao lado de José de Abreu e Vanessa Giácomo, e na novela “Paraíso”, da Rede Globo, reúne em seu DVD todos os seus dons artísticos.

No palco da superprodução são pelo menos 10 trocas de figurino e 16 performers que atuam, cantam e dançam – escolhidos nos moldes dos musicais e em audições que reuniram mais de 1000 pessoas. Entre os artistas do espetáculo, vários são da indústria dos musicais, como Lissah Martins, de “Miss Saigon” e “A Bela e a Fera”, Marcos Tomura, de “Cabaret”, “Les Miserábles” e “Miss Saigon”, e Matheus Braga, de “Rei Leão” e que interpreta Daniel quando criança. Para o roteiro, o cantor contou com o aclamado Daniel Salve, que atuou na versão brasileira de Rent e foi responsável pela direção do musical Cazas de Cazuza. O show traz ainda uma orquestra composta por 20 músicos e regida pelo maestro Carlos Iafelice, responsável também pelos arranjos e orquestração junto com Rodrigo Costa e conhecido pela versão brasileira do musical “New York, New York”.

“Essa ideia de fazer um musical surgiu quando eu tive um primeiro contato com esse gênero há anos em Nova York, com o Fantasma da Ópera. Então, aproveitando meus 30 anos de carreira, decidi contar tudo através de um musical. E o resultado foi muito bom. Tivemos que adequar muitas coisas, precisávamos de uma orquestra, bailarinos e o principal, montar um repertório que contasse toda a história, mas tudo deu muito certo”, afirma Daniel.

Daniel – 30 Anos, O Musical reúne diversos sucessos do artista que se encaixam para contar sua história. Para representar a sua infância, “Romaria” e “Saudades da Minha Terra” foram algumas das canções escolhidas, enquanto que “Desejo de Amar”, “Rosto Molhado”, “Hoje Eu Sei”, “Eu Me Amarrei” e “Estou Apaixonado” foram temas usados para mostrar a formação e a ascensão ao sucesso da duplaJoão Paulo & Daniel. Para o trágico acidente de seu parceiro e o fim do primeiro ato, o cantor escolheu “Bridge Over Troubled Water”, criada por Simon & Garfunkel e imortalizada na voz de Elvis Presley, além de “Tocando em Frente”, que marca a retomada de tudo.

Na segunda parte do espetáculo, Daniel mostra sua face romântica com músicas como “Adoro Amar Você” e “Quando o Coração se Apaixona”, que traz uma participação especial de sua esposa, Aline de Pádua. Já as músicas “Fricote”, “A Jiripóca Vai Piar” e “Meu Mundo e Nada Mais”, de Guilherme Arantes, representam a ascensão de sua carreira solo. Para finalizar, Daniel interpreta “Tantinho”, escrita por Carlinhos Brown, seu parceiro no The Voice Brasil.

O DVD que chega às lojas em setembro trará ainda um EP com quatro canções inéditas gravadas porDaniel: “Tantinho”, de Carlinhos Brown; “Maravida”, de Gonzaguinha; “Fale Um Pouco de Você”, de Rick da dupla Rick & Renner; e “Estou Apaixonado”, de Donato e Estefano, com a participação especial da cantora mexicana Thalia. O trabalho fecha com chave de ouro mais um ciclo da brilhante carreira de Daniel e já aponta novos caminhos deste intérprete que fez da música sua missão.

Repertório

Daniel - 30 anos o musical Destaque

DVD

  1. “Romaria”
  2. “Poeira da Estrada”
  3. “Saudade de Minha Terra”
  4. “Solidão de Amigos”
  5. “Desejo de Amar” / “Rosto Molhado”
  6. “Só Dá Você na Minha Vida” / “Hoje Eu Sei” / “Eu Me Amarrei” / “Que Dure Para Sempre”
  7. “Estou Apaixonado” (Estoy Enamorado)
  8. “Te Amo Cada Vez Mais” (To Love You More)
  9. “Bridge Over Troubled Water”
  10. “Ela Tem o Dom de Me Fazer Chorar” / “Tocando em Frente”
  11. “Adoro Amar Você” / “Um Dia de Domingo”
  12. “Eu Amo Amar Você”
  13. “Quando o Coração se Apaixona”
  14. “Fricote” / “Dengo” / “A Jiripoca Vai Piar”
  15. “Meu Mundo e Nada Mais”
  16. “Pra Ser Feliz”
  17. “Esperança” / “Os Amantes” / “O Menino da Porteira” / “Disparada”
  18. “Nos Bailes da Vida”
  19. “Tantinho”

EP

  1. “Tantinho”
  2. “Maravida”
  3. “Fale um Pouco de Você”
  4. “Estou Apaixonado” (Estoy Enamorado) – com Thalía
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 25 setembro, 2013 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!