Sesc Piracicaba tem programação especial durante o Festival Lugares da Memória durante os dias 24 e 27 de Setembro

O Sesc convida o público a conhecer as memórias que vivem nas pessoas, objetos e tradições, por meio de programação composta por oficinas, viagens, bate-papos, palestras e intervenções artísticas. O evento reúne programações de Turismo Social e comemorações ao Dia Internacional do Idoso. Em todas as Unidades do Sesc em São Paulo, de 21 de setembro a 1º de outubro.

Sesc Piracicaba-Festival dos Lugares da Memória-PROMO PHOTO-23SETEMBRO2013

Piracicaba integra a mostra com programação especial nos dias 24 e 27 de setembro. Além da exposição Memórias e Imagens da Rua do Porto, e do Audiotour Ficcional que tem relação direta com a temática do festival, o Cineclube exibirá dois documentários ligados à memória e espaço geográfico, são eles Memórias do Cangaço e Só Dez Por Cento é Mentira, o primeiro sobre as origens do movimento armado de bandoleiros no nordeste brasileiro dos anos 30; o segundo uma “desbiografia” do poeta sul-mato-grossense Manoel de Barros.

Para encerra no dia 27/9, às 15h, o Sesc Piracicaba promove a Oficina Memória Viva, que propõe atividade que propõe reunir as lembranças pessoais com a apresentação dos pontos turísticos da cidade. Venha nos contar qual a sua história com a história de Piracicaba?

Todas as atividades são gratuitas. Para as sessões do Cineclube é necessário observar a classificação recomendada para cada filme.

::: PROGRAMAÇÃO ESPECIAL – FILMES ::: 

Memórias do Cangaço
1964 – P&B, 29 min, Dir. Paulo Gil Soares.
Origens do cangaço, movimento armado de bandoleiros no Nordeste entre 1935 e 1939, com entrevistas de alguns sobreviventes da luta, policiais e cangaceiros. Entremeadas com os depoimentos, sequências autênticas de filmes realizados em 1936 por Benjamim Abrahão, um mascate árabe que conseguiu filmar o famoso bando de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. Classificação 14 anos.

Só Dez Por Cento é Mentira
2010 – cor, 76 min. Dir. Pedro Cezar.
A desbiografia de um marco da literatura brasileira. Um mergulho cinematográfico na vida inventada e nos versos do poeta sul-mato-grossense Manoel de Barros. O filme ultrapassa as fronteiras convencionais do registro documental e utiliza uma linguagem visual inventiva e propõe representações gráficas alusivas ao universo extraordinário do poeta. Classificação Livre.

20h. Teatro. Grátis.
Retirada de ingresso na Central de Atendimento com uma hora de antecedência.

Oficina
Memória Viva

Qual a sua história com a história de Piracicaba? Atividade que propõe reunir as lembranças pessoais com a apresentação dos pontos turísticos da cidade.
27, sexta, 15h. Sala de Internet Livre. Grátis.

SERVIÇO
Programação especial durante o Festival Lugares da Memória
Data: 24 e 27 de Setembro de 2013
Local: Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro.
Classificação etária: consultar programação
Ingressos: Retirada de ingresso na Central de Atendimento com uma hora de antecedência.
Informações para o público: (19) 3437-9292
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *