Museu Casa de Portinari participa da 7ª Primavera dos Museus

A cada primavera, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) convida instituições museológicas para organizar uma programação especial em  comemoração à Primavera dos Museus. Na sétima edição do evento, o tema proposto é “Museus, Memória e Cultura Afro-brasileira”. Para sensibilizar a comunidade a refletir sobre o assunto, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em parceria com a ACAM Portinari, apresenta no dia 27 de setembro, o espetáculo teatral “Portinari Pé de Mulato”.

Realizada às 20h, na Sociedade Recreativa 22 de Agosto (Rua General Carneiro, nº 750, Centro), em Brodowski, a peça será interpretada pelo grupo “Cia Articularte”, de São Paulo.  A montagem retrata uma curiosa situação em que, por causa de um mau olhado de uma vizinha invejosa, a boneca Denise e seu carneirinho ganham vida e caem de um quadro recém-pintado pelo vovô Portinari.

O carneirinho foge pelo mundo em liberdade e Denise precisa encontrá-lo antes que as tintas sequem. Na busca, a menina passa por diversos quadros vivos de Portinari, envolvendo-se em aventuras insólitas e poéticas, tudo regado por uma seleção de alegres chorinhos brasileiros.

Para a gerente do museu, Cristiane Maria Patrici, “a 7ª Primavera dos Museus representa uma corrente pela paz, amizade e respeito às diferenças e direitos humanos. Participar do evento evidencia cada vez mais o cumprimento do papel sociocultural do museu e do seu compromisso com a sociedade”, explica.

Mais informações pelo telefone (16) 3664-4284, no site museucasadeportinari.org.br ou nas páginas do museu nas mídias sociais Facebook e Twitter.

SERVIÇO
7ª Primavera dos Museus – “Museus, Memória e Cultura Afro-brasileira”
“Portinari Pé de Mulato”
Data: 27/9/2013
Local: Sociedade Recreativa 22 de Agosto (Rua General Carneiro, nº 750 Centro – Brodowski/SP)
Horário: 20h
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *