Trio Curupira apresenta seu 4º CD no Auditório Ibirapuera

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 setembro, 2013 09:02

Trio Curupira apresenta seu 4º CD no Auditório Ibirapuera

Trio Curupira faz agora, no segundo semestre de 2013, o lançamento do seu mais novo CD: JANELA. Desde 1996 na estrada, os meninos compõem e tocam música instrumental brasileira e são/foram parceiros de artistas importantes da música nacional, como Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo, Badi Assad… André Marques, Cleber Almeida e Fábio Gouvêa são amigos e se conheceram em Sorocaba, cidade do interior de São Paulo.

Nas 12 faixas do novo CD os músicos interpretam ritmos no piano, bateria e baixo, além de flauta, cavaquinho, guitarra, percussão e escaleta. Baião, frevo, samba, coco e maracatu se misturam às influências da música erudita. Tudo isso junto e misturado dá forma e som aos shows do novo CD JANELA, do Trio Curupira, que se apresenta no Auditório do Ibirapuera no dia 27 de setembro de 2013, sexta às 21 horas.

Trio Curupira

O nome não é por acaso: ao fazer referência ao personagem mítico do folclore brasileiro encarregado de proteger as florestas e os animais, o trio assumiu a missão semelhante de defender a música e a cultura brasileira com uma sonoridade densa, harmonia rica e personalidade marcante.

O projeto, aprovado pelo edital do Programa de Ação Cultural de São Paulo da Secretaria de Estado da Cultura, disseminará aos espectadores a música popular brasileira instrumental, como uma alternativa em contraposição às músicas comerciais de fácil acesso distribuídas pelos meios de massa, ampliado as referências e raízes da cultura musical brasileira. Este apoio também viabilizará a gravação do quarto CD do Trio com músicas inéditas, além do show de lançamento do quarto CD no dia 12 de setembro em Guarulhos, no Salão das Artes do Centro Cultural Adamastor. Foram realizados ainda shows em Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto.

O grupo se destacou no “Rock In Rio” de Lisboa em 2004, ficou entre os finalistas no Prêmio Visa Instrumental no mesmo ano, foi indicado ao Grammy Latino em 2008 e ao Prêmio de Música Brasileira de 2009, além de ter participado do Rumos Musicais do Itaú Cultural em 1998 e o Free Jazz Festival em 2001Os músicos já tocaram com o grupo Duofel, com Hermeto Pascoal, Jane Duboc e Arrigo Barnabé.

Os artistas apresentaram seus arranjos expressivos em festivais e shows em Manaus (AM), Buenos Aires, La Plata, Córdoba, Bahia Blanca, Santa Fé e Resistência (Argentina), Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS), Joinville (SC), Brasília (DF), Recife (PE), Garanhuns (PE), Bonito (MS), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). Suas performances já foram transmitidas pelo programa Mosaico (TV Cultura), fizeram parte da grade de programação do Sesc TV, foram veiculadas pela rádio argentina Tribulaciones e ganharam espaço no programa do Jô (TV Globo). Em quase todos os Sescs de São Paulo e interior paulista já foram realizados shows do Curupira.

SERVIÇO
Show de lançamento do CD “Janela” do Trio Curupira
Data: 27 de setembro de 2013, sexta, às 21 horas
Local: Auditório Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 0 – Parque do Ibirapuera – Portão 3 – Ibirapuera
Telefone para informações: (11) 3629-1075.
Capacidade do local: 800 pessoas Duração: aproximadamente 90 minutos
Ingresso: R$ 20,00/ RR$ 10,00 (meia)
Classificação Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 setembro, 2013 09:02


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!