Oi Futuro apresenta o espetáculo infantil “O Mundo Encantado Buarque de Hollanda”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 setembro, 2013 16:09

Oi Futuro apresenta o espetáculo infantil “O Mundo Encantado Buarque de Hollanda”

Estreia no dia 21 de setembro, no Oi Futuro, o espetáculo “O Mundo Encantado Buarque de Hollanda”, que apresenta para as crianças a obra do compositor Chico Buarque. Idealizado pela atriz Anna Markun, com patrocínio da Oi, o musical passa por várias fases do compositor fazendo uma releitura de suas canções.

Composto por 11 músicas que são costuradas por textos, o musical conta a história do menino Chico, que vive no mundo encantado de Buarque de Hollanda. Os Personagens Tiana, Rico, Rena, Vini e Foca, uma trupe de saltimbancos, desvendam o imaginário do menino. Como menestréis, eles tocam, cantam e representam as aventuras vividas por Chico. “A banda” passa, “João e Maria” contam seus sonhos de brincadeira, aves reclamam em “Passaredo”, um menino travesso fala do seu anjo safado em “Até o fim” e também tem “Um boi voador”!

“Chico Buarque é um compositor atemporal que ultrapassa e marca gerações. Minha mãe ouvia e eu aos cinco anos também me divertia com as composições”, diz o diretor Beto Brown.

O musical reúne artistas que vêm inovando nas suas respectivas áreas em um espetáculo instigante e criativo. A atriz e idealizadora Anna Markun traz na bagagem espetáculos como “O Menino Maluquinho” e “O Jardim das Borboletas”; Renato Frazão, responsável pelos arranjos e violão se formou no Centro Musical Antonio Adolfo, onde ganhou o festival na categoria compositor, é um profundo conhecedor de violão clássico; Ricardo Rito, especialista em piano e teclado, e também cria do Centro Musical Antonio Adolfo, tocou no espetáculo “Jacinta”, com Andrea Beltrão; e o diretor Beto Brown, referência em teatro infantil, foi o responsável por produções como “A Cigarra e a Formiga”, “Uma estória para Calibã”, “As Marias da Graça”, “O Jardim do Rei” e “O Rouxinol”.

“O Mundo Encantado Buarque de Hollanda” nasceu durante as férias que Anna passava em Santa Catarina com as filhas e o marido. Durante o mês em que esteve por lá conheceu Renato Frazão. Em um desse encontros eles passaram uma tarde tocando e cantando Chico Buarque e perceberam que as crianças se divertiam com as musicas. “Era a primeira vez que cantava ‘Acalanto para Helena’ e as minhas filhas adoraram. Voltando ao Rio de Janeiro, eu e Renato nos encontramos e tudo começou”, lembra a atriz.

Além deste projeto, Anna já tem outros nomes na gaveta que pretende apresentar e encantar a garotada: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Jobim, Noel Rosa e Cartola são alguns dos nomes em vista. “Pretendo levar para as crianças música de boa qualidade. Quero que os pais tenham recordações dos grandes compositores e que a criançada de hoje se emocione com as canções que fizeram e fazem parte da vida dos seus pais e avós”, completa.

SERVIÇO
O Mundo Encantado Buarque de Hollanda
Datas: 
21, 22, 28 e 29 de setembro / 05, 06, 12 e 13 de outubro
Horários: 
16h
Local: Oi Futuro em Ipanema
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54, Ipanema, Rio de Janeiro – RJ
Capacidade: 80 lugares
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 setembro, 2013 16:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!