Músicos piracicabanos interpretam Gonzaguinha no Sesc Piracicaba

Grupo Maravida apresenta show com canções de um dos maiores compositores brasileiros, na próxima quinta, 26/9, às 20h, na Comedoria da unidade Piracicaba. A entrada é gratuita.

Os músicos piracicabanos Ricardo Nogueira (voz e percussão), Samuel Gustinelli (piano), Wagner Silva (bateria) e Eloy Porto (trombone) homenageiam Luiz Gonzaga do Nascimento Jr, o Gonzaguinha, no repertório um apanhado de sua frutífera carreira, abreviada por um acidente de carro em 1991.

Com interpretações vigorosas de vários sucessos deste mestre, o grupo explora um conjunto de ritmos tipicamente brasileiros aliados a lírica árida do cantor. A apresentação resgata a obra do compositor nascido no Rio de Janeiro, e que cantou como poucos a realidade de um país em processo de abertura política.

Os músicos sobem ao palco da Comedoria, às 20h. A entrada é livre e gratuita para todos os públicos.

Sobre Gonzaguinha

Filho adotivo do rei do baião Luiz Gonzaga e de sangue da cantora da noite Odaléia Guedes, o cantor e compositor nasceu e foi criado no morro de São Carlos, na cidade do Rio de Janeiro. Com a morte da mãe, permaneceu sob os cuidados da família de Gonzagão. Começou na carreira musical ainda cedo aos 14 anos e após a formatura na Universidade Cândido Mendes passou a se dedicar inteiramente à arte.

Contestador, Gonzaguinha teve discos proibidos pela censura e conseguiu com inteligência driblar a repressão da ditadura militar no país. Com seus boleros, sambas canção e baladas, se estabeleceu, principalmente nos anos 80, como uns dos maiores compositores brasileiros, época em que suas músicas foram regravadas por grandes intérpretes como Elis Regina, Maria Bethânia e Fagner. Faleceu em 1991 após um acidente de carro no Paraná.

SERVIÇO
Maravida – Canções de Gonzaguinha
Quando: dia 26 de setembro, quinta, às 20h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Comedoria
Classificação: Livre para todos os públicos.
Entrada gratuita
Acesse o portal – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *