6ª Edição do Batbacumba: “Tudo é permitido após o sol vermelhecer” chega ao Mundo Pensante

Em sua 6ª Edição, a festa BATBACUMBA leva para o Mundo Pensante a noite “Tudo é permitido após o sol vermelhecer”, inspirado na cultura do norte do Brasil, especialmente nas cores, ritmos e temperos do Pará. A festa será no dia 28 de setembro (sábado) e contará um pouco da história e da cultura na visão de artistas atuais, que através de encontros com o coletivo Batbacumba desenvolveram uma experiência que reúne show, DJs, exposição e projeção.

Bonjour Pará é a banda convidada para apresentar o famoso “Baile da Santa Fuleiragem”. Carimbó, lustra fivela e outras maravilhas são as apostas do grupo, que tem em sua formação os músicos Gil Duarte (flauta, trombone e voz), Marcos Maia (bateria), Adriano Salhab (teclados, voz e bandolin), Demétrius Carvalho (baixo) e  Fernando Rischbiete (guitarra).

Os DJs João Laion e Madruga embalam a pista com os ritmos mais ricos do norte do Brasil com uma pesquisa musical que passa pelo carimbó, lundu marajoara, siriá, zouk, cumbia, lambada, guitarrada e muito mais. Explorando desde as músicas mais antigas até os hits atuais.

Completa a noite a discotecagem em vinil do trio Molocomosga, com a mistura dos sons mais dançantes e envolventes do Brasil.

Jerry Batista vai apresentar seu trabalho de “memórias e lembranças”. Sócio da Galeria A7MA e integrante do Coletivo 132, Jerry é hoje um dos grandes nomes do graffiti brasileiro. Para a festa, o artista visual preparou uma exposição produzida em panos/cobertores de moradores em situação de risco. Serão explorados, em tons vermelhos, todas suas referências e lembranças do Pará. Completa o time artístico a projeção do artista audiovisual Felipe Garcia, que criou um vídeo arte exclusivo para a Batbacumba.

E para fechar sem perder o clima, a marca “Brisa veio do Pará” participa da festa levando todo sabor da cultura brejeira, cabocla e faceira desse estado que tanto encanta. No espaço serão expostos e vendidos sais de banho, aromatizantes, sabonetes, bijuterias, quitutes e gostosuras com as cores e sabores do Pará.

BATBACUMBA traz a mistura dos ritmos mais dançantes do Brasil, resgatando os clássicos dos anos 70 ao melhor da música atual. Uma verdadeira salada musical que combina o ar tropicalista, a pimenta nordestina, o soul carioca e o samba da terra da garoa.

SERVIÇO
“Batbacumba 6ª Edição: ”Tudo é permitido após o sol vermelhecer”
Quando: 28/09/2013 | 23h (sábado)
Onde: Mundo Pensante
Endereço: Rua 13 de maio, 825 – Bixiga (Bela Vista)
Quanto: $15 (lista)| $25 (porta)
Lista: contato@mundopensante.com.br (assunto: Batbacumba |até 19h do dia do evento)
Outras informações: 11 5082-2657 ou www.mundopensante.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *