Galeria Um Lugar Ao Sol recebe a exposição “Cores Sem Fronteiras” de Adélio Sarro

O renomado artista plástico, escultor e muralista Adélio Sarro apresenta, de 19 de setembro a 04 de outubro de 2013, a exposição “Cores Sem Fronteiras” na Galeria Um Lugar Ao Sol, em Curitiba. Serão 31 obras, entre elas quadros e esculturas, que contemplam temáticas referentes à realidade social brasileira e à nova realidade do próprio artista.

Para a exposição em Curitiba, Sarro promete apenas obras inéditas, que demarcam exatamente seu processo de transição na percepção do mundo. As cores, relata, acabaram mudando um pouco, mas ainda têm a mesma intensidade e emotividade tão marcantes em sua carreira.

Sarro nasceu em 1950, em Andradina, cidade do interior de São Paulo. De origem simples, trabalhou como ajudante de pedreiro, metalúrgico e letrista de cartazes publicitários. Apesar do talento nato para as artes, foi somente em 1972, ao visitar o Museu Casa de Portinari, uma de suas principais influências, que decidiu se tornar pintor. No mesmo ano, realizou sua primeira exposição, organizada em São Bernardo do Campo.

Autodidata, inspirou-se também nas memórias de suas viagens pelo interior do Brasil quando criança e adolescente para desenvolver um estilo único, voltado principalmente às questões sociais. Suas composições, marcadas por um complexo jogo de formas e cores, retratam homens, mulheres e crianças de diferentes raças, marginalizados pelas desigualdades sociais, porém repletos de força, sentimento e humanismo.

Com mais de 40 anos de carreira, Sarro hoje tem obras expostas permanentemente na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, monumentos na Basílica de Aparecida do Norte, além de uma carreira prestigiada e premiada no Brasil e no exterior. Internacionalmente, é conhecido como “o brasileiro global”: um artista contemporâneo que, a partir da realidade de seu país e seu povo, provoca reflexões sobre o futuro que queremos para o mundo.

SERVIÇO
Exposição “Cores Sem Fronteiras”, por Adélio Sarro
Coquetel de abertura: 19 de setembro, às 19h, na Galeria Um Lugar Ao Sol
Exposição: de 19 de setembro a 04 de outubro de 2013
Endereço: Av. Jaime Reis, 134 – São Francisco – Curitiba/PR
Informações: (41) 3013-7873 | (41) 3015-7163
www.umlugaraosol.com.br | galeria@umlugaraosol.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *