Festa LAÇO invade mais uma vez o Subsolo do Paço das Artes

O Paço das Artes, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, recebe pela quarta vez o festival multimídia LAÇO no dia 21 de setembro (sábado), a partir das 15h, no Espaço Subsolo.

A sexta edição do evento – idealizado pelo DJ Márcio Vermelho e pelo designer Bruno Nogueira – traz apresentações musicais, instalações, obras de arte, performances, vídeos, projeções e uma feira de publicações independentes e arte impressa.

Entre as atrações estão o produtor Arthur Joly, que faz uma performance ao vivo usando sintetizadores analógicos que constrói, Laercio Schwantes Iorio com o projeto L_cio, e Psilosamples, destaque do festival Sónar (edições Barcelona e São Paulo).

O espaço recebe também o DJ Emrah Imre, o carioca Carlos Gualda conhecido como Carrot Green, a dupla Selvagem, além dos sets especiais dos DJs residentes Davis, Hubert e Márcio Vermelho.

Já no campo das artes visuais, a LAÇO apresenta uma performance inédita de João Penoni, uma instalação/escultura interativa dos artistas do Pixiequark, intervenções com luzes de Paulinho Fluxus, trabalhos do escritório de design Quadradão, entre outros.

O público poderá ver, ainda, vídeos dos cineastas Rodrigo Grota, Clara Linhart, Marcia Granero e Celina Portella, indicada ao prêmio PIPA 2013.

Como nas edições anteriores, a festa/festival promove Cine_LAÇO, sessão colaborativa de curtas-metragem. Os interessados em exibir seus trabalhos podem se inscrever pelo e-mail festalaco@gmail.com até o dia 17/9.

É necessário enviar o nome da produção, nome dos realizadores, duração, link para o vídeo e link para site dos responsáveis (se houver). O material recebido será avaliado e selecionado de acordo com disponibilidade de tempo de exibição durante o evento.

Pela primeira vez, será montada no espaço uma feira de arte impressa e publicações independentes. Editoras e projetos como Studio Trampolim, Toschen, sobrelivros, Vendo-me Editora e Thiago Gonçalves participarão da Feira Laço.

Sobre a festa

LAÇO tem como objetivo ser uma plataforma para a divulgação do trabalho de novos artistas, e também se consolidar como um ambiente de troca de experiências que permita a in­teração entre público, artistas e obras. Sem periodicidade definida para acontecer, a festa irá transformar o Espaço Subsolo do Paço das Artes em um lugar de imersão sensorial, com projeções e cenografia caprichada.

O evento é comandado por Márcio Vermelho, eleito o melhor DJ brasileiro pela revista Época em 2010, e Bruno Nogueira, designer e responsável pela cenografia da festa.

SERVIÇO
FESTA LAÇO
Data: 21/9 (sábado)
Horário: 15h à 0h
Paço das Artes
Endereço: Avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária, São Paulo
Informações: (11) 3814 4832 | www.pacodasartes.org.br
Livre
GRÁTIS

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *