Bryan Cranston será roteirista Dalton Trumbo, na biografia dirigida por Jay Roach

Bryan Cranston-Foto Divulgação
Bryan Cranston
No próximo dia 29 de Setembro termina a saga de Walter White e Jesse Pinkman com o fechamento da quinta e última temporada da aclamada série Breaking Bad.

Dessa forma os atores envolvidos neste excelente show seguem em novos projeto, é o caso do ator Bryan Cranston que foi escalado para estrelar a biografia TRUMBRO, produção que conta com direção do cineasta Jay Roach (Os Candidatos), baseado em fatos reais, sobre o roteirista Dalton Trumbo.

O longa-metragem vai contar a história de James Dalton Trumbo, um prestigiado argumentista norte-americano que sofreu perseguição política a partir do final dos anos 1940 e foi proibido de trabalhar em Hollywood. Na época do macartismo, Trumbo era o roteirista mais pago do mundo quando, em 1950, foi preso por se negar a responder ao interrogatório de uma comissão do congresso americano criada para investigar a infiltração comunista em Hollywood.

Rebelde mesmo depois de ter sido solto, Trumbo entrou para a infame Lista Negra de Hollywood e, mesmo assim, tornou-se o mais prolífico roteirista da indústria. Escreveu, em segredo, clássicos como “Roman holiday” e ganhou dois ®Oscars. Tudo sob pseudônimos. A Lista Negra era pétrea. Destruiu carreiras, amizades, vidas. A relação de Trumbo com sua mulher e filhos foi levada ao limite, mas nada deteve sua campanha para quebrar o boicote. No fim, Trumbo limpou seu nome e pôs fim à perseguição.

A produção que se encontra em fase inicial de pré-produção, tem previsão de começar suas filmagens no primeiro semestre de 2014. Novidades devem ser reveladas em breve para o projeto.

Dalton Trumbo-PROMO PHOTO-19SETEMBRO2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *