RENOIR, drama francês de Gilles Bourdos sobre vida de AUGUSTE RENOIR é o escolhido da França para disputa do Oscar 214

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 18 setembro, 2013 10:00

RENOIR, drama francês de Gilles Bourdos sobre vida de AUGUSTE RENOIR é o escolhido da França para disputa do Oscar 214

O Centro Nacional do Cinema, em Paris, anunciou nesta última segunda-feira (16) que o filme RENOIR (Renoir), do diretor Gilles Bourdos, será o representante da França para concorrer uma das cinco indicações ao Oscar 2014, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Um dos filmes mais assistidos do Festival Varilux de Cinema Francês de 2013 e destaque na Mostra de SP 2012, o filme estrelado por Michel Bouquet, Christa Theret e Vincent Rottiers, foi um sucesso nas praças onde já estreou e continua em cartaz nos cinemas de São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Brasília, Recife e São Luiz do Maranhão.

RENOIR-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-18SETEMBRO2013

1915. Em Côte d’Azur. No crepúsculo de sua vida, Pierre-Auguste Renoir é atormentado pela perda de sua mulher, as dores da idade e as más notícias vindas do front: seu filho Jean foi ferido… Mas uma jovem, Andrée, que aparece em sua vida como que por milagre, vai encher o homem idoso de uma energia inesperada. Repleta de vitalidade, radiante de tanta beleza, Andrée será a última modelo do pintor, sua fonte de juventude. Quando Jean, que chega ferido da guerra, vem passar a convalescência na casa da família, ele descobre ao seu redor, fascinado, aquela que se tornou a estrela ruiva da galáxia Renoir. E naquele Éden do Mediterrâneo, Jean, apesar da séria oposição do velho pintor, vai se apaixonar por aquela que, animada por um desejo desordenado e insaciável, fará dele, jovem oficial indeciso e vacilante, um aprendiz de cineasta…

No elenco do filme estão os atores Michel Bouquet, Christa Theret, Vincent Rottiers, Thomas Doret, Romane Bohringer, Michèle Gleizer, Laurent Poitrenaux, Annelise Heimburger, Sylviane Goudal, Solène Rigot, Emmanuelle Lepoutre, Carlo Brandt, Thierry Hancisse, Alice Barnole, Jean Adrien Espiasse.

Dirigido pelo cineasta Gilles Bourdos (Depois de Partir) o longa conta com escrito em parceria com estreante na função Jacques Renoir.

renoir-official-poster-banner-promo-poster-05julho2013

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 18 setembro, 2013 10:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!