Leonardo DiCaprio vai produzir e pode estrelar cinebiografia sobre Woodrow Wilson, 28º presidente dos EUA

Leonardo DiCaprio-Foto Divulgação
Leonardo DiCaprio
A Warner Bros. Pictures está em negociações avançadas para compra dos direitos da biografia de Woodrow Wilson, escrita por A. Scott Berg, que contará a trajetória do carismático presidente dos Estados Unidos que foi eleito por duas vezes seguidas, ficando no cargo de 1912 a 1921.

Segundo fontes do site americano The Hollywood Reporter, a cinebiografia será produzida pelo ator Leonardo DiCaprio (O Grande Gatsby), que estuda também estrelar a produção aonde viveria o chefe de Estado eleito em 1912 que conduziu o país durante a Primeira Guerra Mundial.

O presidente americano Woodrow Wilson (1913-1921) foi um dos personagens centrais no processo de paz que sucedeu a Primeira Guerra (1914-1918). Foi Wilson quem redigiu o tratado dos 14 pontos que determinou as diretrizes para a paz e foi o embrião da Liga das Nações, o primeiro esforço diplomático global. Por seu trabalho com o tratado, o americano ganhou o Nobel da Paz de 1919. Os 14 pontos foram apresentados em 8 de janeiro de 1918 ao Congresso dos EUA, que o rejeitou, sob a forte influência do isolacionismo na política externa americana. A rejeição deixou os EUA de fora da Liga—que anos mais tarde falhou em evitar a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Depois das complexas negociações entre as nações vencedoras e aliadas, que envolveram discussões sobre a retomada de terras dominadas e conflitos anteriores à Primeira Guerra, uma versão reformulada do tratado de 14 pontos foi aprovada. Um mês depois, em 28 de junho de 1919, em Paris, o estatuto da Liga das Nações foi assinado como parte do Tratado de Versalhes, que definiu as cláusulas do fim da guerra. A primeira assembléia geral da Liga foi realizada em 15 de novembro de 1920, na neutra Genebra. (fonte. wikipédia)

O longa que se encontra em fase de pré-produção até o momento não tem nenhum nome ligado à direção do projeto, que também ainda não possui previsão para inicio de suas filmagens.

DiCaprio recentemente estrelou duas grandes produções, nos longas Django Livre de Quentin Tarantino e O Grande Gatsby de Baz Luhrmann. Recentemente ele terminou sua participações no longa-metragem O Lobo de Wall Street, mais nova parceria com o diretor Martin Scorsese (O Aviador, Os Infiltrados), que chega no próximo ano nos cinemas.

Thomas Woodrow Wilson-Official Poster Banner PROMO-18SETEMBRO2013

One Reply to “Leonardo DiCaprio vai produzir e pode estrelar cinebiografia sobre Woodrow Wilson, 28º presidente dos EUA”

  1. Eu li que esse Senhor disee que Jesus ensinou a teoria sobre a Paz mas que ele estava ensinando a prática mas a prática dele falhou quando envolveu os EUA na primeira Grande Guerra. Jer.10:23 , Mat.5:9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *