Bairro dos Estranhos estreia no Teatro Princesa Isabel

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 18 setembro, 2013 13:06

Bairro dos Estranhos estreia no Teatro Princesa Isabel

O homem e suas questões espirituais são a fonte de inspiração do escritor paulista Wilson Frungilo Júnior, autor de 14 livros com temática espírita. “Bairro dos Estranhos”, romance lançado há 27 anos pelo Instituto de Difusão Espírita de São Paulo, chega aos palcos em adaptação de Eduardo Prata e direção de Warley Goulart. A estreia será no Teatro Princesa Isabel, no dia 20 de setembro, às 19h30. A temporada segue de sexta a domingo, até 15 de dezembro.

Em sua 29ª edição, o livro é um dos títulos mais vendidos na editora. A iniciativa de transpor a obra para o teatro foi do ator Eduardo Prata, que conheceu o livro ainda adolescente quando frequentava reuniões espíritas em Nilópolis. “A experiência foi determinante não só para o período, mas o marcou para toda a vida. Foi lá, no simpático palquinho do Centro, que descobri o prazer do ‘brincar de teatro’ e o interesse pela temática espírita. Sempre aliei os dois em minha carreira”, lembra Eduardo que, além de assinar a adaptação, integra o elenco. Warley Goulart, conhecido e premiado principalmente por seu trabalho na Cia Tapetes Contadores de Estórias, foi convidado para dirigir o espetáculo.

Três andarilhos (Eduardo PrataÂngelo Miguel Márcia Monteiro) filosofam sobre o valor das relações e os insondáveis artifícios do destino enquanto narram a emocionante história de Atílio (Thiago Picchi), operário que além de perder a esposa num desastre de ônibus, vê-se desempregado, passando a viver pelas ruas da grande cidade na companhia de sua filha de apenas três anos; e de Rosalina (Helena Bitencourt), uma mulher que vaga em busca por sua identidade.

Patrocinado pela CAPEMISA Seguradora e aprovado pela Lei Rouanet, “Bairro dos Estranhos” é o primeiro trabalho da Kardek Karioca Companhia Teatral dos atores Eduardo Prata, Helena Bitencourt, Ângelo Miguel e Márcia Monteiro, que atuaram em outros espetáculos de temática espirita como “O Cândido Chico Xavier”, “Francisco – O Cavaleiro de Assis” e “Nada Além”.

SOBRE O DIRETOR

WARLEY GOULART é diretor teatral e formado em Artes Cênicas pela UniRio com especialização em Literatura Infanto-Juvenil pela UFF. É também o coordenador do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias, onde atua como contador e artista plástico na confecção das obras do projeto. Com seu grupo há 13 anos, Warley já se apresentou e ministrou oficinas pelo Brasil, Espanha, Argentina, Portugal, México, Chile, Nicarágua e Peru. No Brasil, produziu e realizou atividades nas Caixas Culturais, CCBBs, Itaú Cultural, SESCs, teatros, centros culturais etc. Participou de campanhas de incentivo à leitura, projetos sócio-educativos como “Leia Brasil” da Petrobras, bienais e feiras de livro. Participou de vários festivais de teatro e contadores de histórias. Em 2011, Goulart codirigiu o elogiadíssimo monólogo “Ato de Comunhão”, com o ator Gilberto Gawronski, indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator. Participou ainda de espetáculos teatrais dirigidos por Renato Carrera, Camillo Pellegrini, Tarak Hammam e André De La Cruz, que lhe conferiram prêmios como ator em alguns festivais de teatro no Brasil. Com os escritores Roger Mello e Rogério Andrade Barbosa, desenvolveu projetos nas cidades de Lima, Cusco e Urubamba (Peru). Em 2006, com Carlos Eduardo Cinelli, criou ilustrações para o livro “O Congo vem aí!” de Sérgio Cappareli, lançado pela Editora Global (SP). Especialista em teatro e oralidade, Warley Goulart é um dos artistas que mais formou contadores de histórias em todo país.

SERVIÇO
BAIRRO DOS ESTRANHOS
Temporada: De 20 de setembro a 15 de dezembro
Horários: sexta, às 19h30. Sábado e domingo, às 19h
Ingressos: R$60 (inteira)/ R$30 (meia)
Local: Teatro Princesa Isabel
Endereço: Av. Princesa Isabel, 186 – Copacabana
Informações: (21) 2275-3346
Classificação etária: Livre
Capacidade: 300 lugares
Duração: 80 minutos
Gênero: Drama

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 18 setembro, 2013 13:06


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!