Sesc São José dos Campos oferece o curso “Dança-Teatro: construção do corpo cênico de forma investigativa e autoral”

De 21/09 a 07/12, aos sábados, às 14h, o Sesc São José dos Campos oferece o curso “Dança-Teatro: construção do corpo cênico de forma investigativa e autoral”.

O curso propõe caminhos de investigação do corpo na cena contemporânea. Três são os módulos práticos de experimentação do conceito expandido de dança-teatro:

Presença: Corpo Cênico Sensível – Processo Criativo, que visa investigar o movimento consciente e espontâneo em busca do encontro da liberdade dançante;

Som, Palavra, Imagem e Improvisação do Movimento, que abarca a ação corporal e cênica focando-se nos conceitos de Klauss Vianna e Rudolf Laban e na experimentação das fronteias entre dança, teatro e performance;

Corpo Propositor em Cena, para entendimento e conhecimento de corpo, espaço e movimento e suas possibilidades de criação, com uso intensivo de improvisos, jogos e composições em dança-teatro.

A atividade acontece no Espaço Corpo e Arte. Grátis. Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento. Recomendação etária 16 anos.

SERVIÇO
Dança-Teatro: construção do corpo cênico de forma investigativa e autoral
Com Coletivo Contemporâneo de Dança
Data: 21/09 a 07/12, sábados, às 14h.
Espaço Corpo e Arte
Grátis
Capacidade: 25 vagas.
Inscrições na Central de Atendimento.
Recomendação etária 16 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *