Banda Sinfônica do Estado recebe maestro suíço Felix Hauswirth em concerto na Sala SP

Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, corpo artístico do Governo do Estado e Secretaria da Cultura, receberá em seu próximo concerto um dos mais conceituados regentes de Bandas Sinfônicas do mundo. O suíço Felix Hauswirth se apresenta pela primeira vez à frente da sinfônica no próximo domingo (15), às 11h, na Sala São Paulo. O concerto tem entrada gratuita.

Hauswirth dirigiu a “World Association Synphonic Bands and Ensenbles”, considerada a principal instituição mundial do gênero. E também é professor do curso de regência do Basel Conservatory, na Suiça. Atualmente, é maestro da Banda Jovem de Sopros de Baden-Württemberg, na Alemanha, e da Orquestra de Sopros de Zug, Suiça.

Para o programa da apresentação o maestro escolheu peças de compositores franceses como Paul Dukas (1865 – 1935), Florente Schmitt ( 1870 – 1958), Paul Fauchet (1881-1937), entre outros.

A retirada de ingressos pode ser feita na bilheteria da Sala São Paulo a partir da segunda-feira, dia 9 de março. Mais informações no www.cultura.sp.gov.br.

Banda Sinfônica do Estado de São Paulo

Criada em 1989 pela Secretaria de Estado da Cultura, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo é considerada um dos principais grupos sinfônicos do País tendo, em 1997, conquistado reconhecimento internacional ao participar da 8º Conferência da WASBE (World Association for Symphonic Bands and Ensembles), na Áustria.

Além do repertório original e de transcrições de obras consagradas, a Banda Sinfônica tem a preocupação de executar música genuinamente brasileira e estimular a criação de novas obras para essa formação instrumental. Parte deste trabalho está registrada nos CDs Suíte Tropical (2003) e Fantasia Amazônica (2004).

Composta por 82 instrumentistas, tem direção artística e regência titular do maestro Marcos Sadao Shirakawa e está sob a gestão da Organização Social de Cultura Instituto Pensarte.

PROGRAMA

PAUL DUKAS
Fanfare pour Précederer La Peri

FLORENT SCHMITT
Sélamlik Op. 48

PAUL FAUCHET
Symphonie pour Orchestre D’Harmonie

KAREL HUSA
Cheetah

DAVID MASLANKA
Give Us This Day

SERVIÇO
Concertos Matinais
Data: 15 de setembro de 2013, às 11h
Local: Sala São Paulo
Endereço: Praça Júlio Prestes, 16
Entrada franca – ingressos disponíveis na bilheteria da Sala São Paulo a partir da segunda-feira anterior ao concerto, limitados a quatro por pessoa. A partir de cinco ingressos, será cobrado o valor de R$2,00 (por ingresso).
Tel: 11 – 32233966
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Capacidade: 1.498 lugares
Regência: Felix Hauswirth

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *