Sesc Taubaté realiza o Encontro Educação com José Pacheco

O Sesc Taubaté realiza, na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, às 20h, o Encontro Educação com José Pacheco, mestre em Educação da Criança pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

José Pacheco é idealizador da Escola da Ponte, que educa crianças gratuitamente de maneira bem diferente das tradicionais. Na escola, não há séries, ciclos, nem salas de aulas. A instituição ganhou destaque pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes. O educador português é autor de diversos livros e de artigos sobre educação.

“A Terra está doente porque nós estamos doentes. E doente continuará, enquanto a nossa maneira de viver for reproduzida nos valores que muitas escolas insistem em transmitir. Urge instituir novas práticas sociais nos lugares onde a educação do caráter acontece”, declara José Pacheco.

As inscrições devem ser feitas gratuitamente na Central de Atendimento.

A atividade faz parte da programação relacionada à exposição Na Outra Margem: O Rio Paraíba do Sul, instalada na unidade. A mostra temática foi concebida pela equipe técnica da unidade de Taubaté, e teve pesquisas realizadas pelo Instituto Ecocultura e pela Conceito Humanidades. Na exposição, o visitante será convidado a fazer uma viagem à outra margem do rio de forma lúdica e reflexiva, acompanhado por mediadores que explicam cada elemento cenográfico. O percurso também conta com uma ferramenta inclusiva: audioguia com audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

SERVIÇO
Encontro Educação com José Pacheco
Mestre em Educação da Criança pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.
Data: 13, às 20h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264
Inscrições na Central de Atendimento
Grátis

EXPOSIÇÃO
Na Outra Margem: O Rio Paraíba do Sul
Período de Visitação:

Data: 22/8/13 a 4/3/14
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *