Projeto Cine Interativo exibe longa nacional Ouro Negro hoje (11) no Sesc Piracicaba

Filme inspirado em fatos e personagens reais narra as aventuras de pioneiros idealistas em busca de petróleo no Brasil. O longa integra a programação do Trabalho Social com Idosos do Sesc Piracicaba.

O médico e geólogo alemão José Gosch (Odillon Wagner) desenvolveu uma pequena fábrica de beneficiamento de xisto. Seu sonho, porém, é implantar uma companhia de petróleo. Gosch trabalha em parceria com o cunhado Inocêncio (Daniel Dantas) que desenvolve ligações ambíguas com Otto Manheimer (Felipe Kannemberg), conceituado técnico americano contratado pelo governo brasileiro.

Sesc Piracicaba-Ouro Negro-Cine Interativo-PROMO PHOTOS-11SETEMBRO2013

O assassinato de José Gosch em 1918 interrompe a busca do petróleo em Alagoas. Em meados dos anos 20, seu filho Pedro (Thiago Fragoso) e o afilhado João Martins (Danton Mello) se formam em Engenharia e perseguem, por caminhos diferentes, este sonho.

Paralelamente à busca do petróleo brasileiro, esses personagens viverão também intensas histórias passionais. Em uma trama de paixões e sonhos, apenas um objetivo: o sonho do progresso nacional.

Livremente inspirado em fatos e personagens reais, Ouro Negro foi dirigido pela cineasta maranhense Isa Albuquerque. Jornalista e organizadora de festivais de cinema, Isa dirigiu documentários e filmes para televisão entre os quais o premiado “A Quarta Dimensão de Clarice Lispector”, sobre uma das maiores escritoras brasileiras, e o “Crepúsculo do Verde”, sobre meio ambiente e destruição.

SERVIÇO
Cine Interativo
Ouro Negro (Brasil, 2010, cor, 115. Dir: Isa Albuquerque)
Data: 11.09 – quarta-feira | Horário: 20h
Local:  Teatro Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: Entrada Gratuita.
Informações para o público: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *