Carlos Navas faz shows gratuitos nos teatros paulistanos através do projeto “Sociedade da Cerveja”

O cantor Carlos Navas estreia, nesta quinta-feira, dia 12, uma série de três shows que serão realizados nos teatros distritais de São Paulo. Com um espetáculo em homenagem ao compositor Custódio Mesquita e o cantor Mario Reis, Navas faz a primeira apresentação no Teatro Alfredo Mesquita (Santana), a partir das 21h.

Intitulado “Canções de um Outro e Eterno Tempo”, o show é baseado em dois discos que foram lançados por Navas nos anos de 2007 e 2011 e que homenageiam Mário Reis e Custódio Mesquita, respectivamente. Conhecido como “Bacharel do Samba”, Reis é reverenciado por Navas através de “Prazer em Conhecê-lo” e “Doutor em Samba”, canções imortalizadas em sua voz.  Ainda do disco lançado em 2007, Navas relembra as músicas “Jura” (Sinhô), “Quando o Samba Acabou” (Noel Rosa), canção que batizou o CD, e “Se Você Jurar” (Francisco Alves/Nilton Bastos e Ismael Silva).

No início de 2011, o nono CD de Navas foi dedicado às canções de Custódio Mesquita, um dos mais importantes autores brasileiros, cuja obra influenciou mestres como Tom Jobim. Desta obra, entram no show de quinta-feira clássicos como “Enquanto houver Saudade”, “Nada Além”, “Como os rios que correm pro mar”, “Saia do Caminho”, “Adivinhe Coração”, “Mentirosa” e “Velho Realejo”.

Durante apresentação, Carlos Navas será acompanhado por Jonas Dantas (piano) e Guga Machado (percussão). As próximas apresentações estão marcadas para os dias 26 (Teatro Cacilda Becker) e 28 de setembro (Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes). O evento integra o calendário do projeto musical da Sociedade da Cerveja, que apóia a cultura brasileira, patrocinando shows por meio de leis de incentivo.

SOBRE CARLOS NAVAS

Carlos Navas lançou, no início de 2011, seu nono CD, dedicado às canções de Custódio Mesquita, um dos mais importantes autores brasileiros, cujo centenário de nascimento foi comemorado em 2010. Ele faz um passeio delicado pela obra sensível e refinada que influenciou mestres da MPB, como Tom Jobim. São parcerias do homenageado com Sadi Cabral, Evaldo Rui, Mário Lago e Noel Rosa. Clássicos como “Nada Além”, “Como os Rios que Correm pro Mar”, “Saia do Caminho” (da qual foi extraído o subtítulo), “Adivinhe Coração”, “Mentirosa” e “Velho Realejo” são algumas das pérolas presentes. Mario Reis, célebre intérprete a quem Navas tributou em belo álbum em 2007, também será reverenciado com “Prazer em Conhecê-lo” (única parceria de Custódio e Noel Rosa) e “Doutor em Samba”, imortalizadas em sua voz.  Deste disco, bastante elogiado pela crítica, ele inclui  “Jura” (Sinhô), “Quando o Samba Acabou”, canção que batizou o CD, (Noel Rosa), e “Se Você Jurar” (Francisco Alves/Nilton Bastos e Ismael Silva). Ele será acompanhado por Jonas Dantas (piano) e Guga Machado (percussão).

SERVIÇO
CARLOS NAVAS
Data: 12 de setembro
Hora: 21h
Local: Teatro Alfredo Mesquita
Endereço: Av Santos Dumont,1770  -Santana
Capacidade/lotação: 198 Lugares
Mais informações: 2221-3657 

CARLOS NAVAS
Data: 
26 de setembro
Hora: 21h
Local: Teatro Cacilda Becker
Endereço: Rua Tito, 295 – Lapa
Capacidade/Lotação: 198 Lugares
Mais informações: 11 3864-4513 

CARLOS NAVAS
Data: 
28 de setembro
Hora: 20h
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Endereço: Av. Inácio Monteiro, 6900  – Cidade Tiradentes
Capacidade/Lotação: 250 Lugares
Mais informações: 11 2555.2840

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *