Na Mata Café vai receber o cantor e compositor Zeca Baleiro

Na segunda-feira, 16 de setembro, o Na Mata Café vai receber o cantor e compositor Zeca Baleiro. O músico maranhense fará uma participação no show da baiana Jurema Paes, que apresentará o espetáculo “Mestiça”.  O evento, que é gratuito, começa a partir das 20h, e contará também com apresentação da cantora Luciana Oliveira, que está lançando o seu novo CD, “Pura”.

Nascida em Salvador, Jurema Paes estudou música e canto na universidade Federal da Bahia. Em 2002, ela lançou seu primeiro álbum, intitulado ”Jurema”. O disco, que foi produzido em parceria com o compositor e arranjador Marcos Vaz, teve como referência o Tropicalismo e toda geração pernambucana do Mangue Beat. No show de segunda-feira, Jurema vai mostrar o que ela chama de música rupestre, resultado de um trabalho de pesquisa de sonoridades e harmonias de ritmos brasileiros.

Também cantora e compositora, Luciana Oliveira é quem vai abrir a noite. Com um trabalho fundamentado na música afro-brasileira, a brasiliense radicada em São Paulo vai lançar seu novo CD, “Pura”, gravado em dezembro de 2012. Com produção de Alê Siqueira, que tem em sua bagagem mais de 50 discos produzidos, o álbum conta com as participações de Elza Soares, Mateus Aleluia (do grupo Tincoãs), Gabi Guedes (Orquestra Rumpilezz), Arthur Maia e Peu Meurray.

Na estrada há mais 14 anos, Luciana Oliveira já passou por grupos de reggae, rap, choro e samba, entre eles, a banda Natiruts, na qual foi backing vocal durante quatro anos e gravou os álbuns “Natiruts Raggae Power” e “Raçaman”.

O evento integra o calendário do projeto musical da Sociedade da Cerveja, que apóia a cultura brasileira, patrocinando shows por meio de leis de incentivo. São apresentações gratuitas durante a semana em variadas casas noturnas na cidade de São Paulo. A cada noite, e após a participação do primeiro artista é organizado um momento no qual um mestre cervejeiro fala sobre a harmonização da cerveja, seguido pelo show do outro convidado.

SOBRE A SOCIEDADE DA CERVEJA

Movimento que reúne apaixonados pela bebida, a Sociedade da Cerveja desenvolve degustações e eventos culturais, além de iniciativas educativas e promocionais que têm por objetivo ampliar o conhecimento sobre o fermentado entre seus apreciadores. Um dos principais objetivos da Sociedade da Cerveja é disseminar a cultura, a história e promover o conhecimento sobre os tipos e variedades de cerveja existentes no mundo, seus ingredientes especiais, as formas de produção, os modos de servir, beber e harmonizar, buscando, sobretudo, compartilhar a paixão e o prazer no ato da degustação. A iniciativa surgiu em 2007, a partir de um grupo de mestres-cervejeiros, blogueiros, jornalistas, apreciadores, indústria e representantes do trade (pontos de venda, como bares e restaurantes) que realizavam encontros para trocar informações e fazer sessões de degustação. O projeto foi retomado e revitalizado em 2012, tendo à frente alguns dos idealizadores, além dos chamados embaixadores da cerveja, clientes especiais que foram criteriosamente selecionados e indicados pelos bares que compõem a Sociedade da Cerveja, nos quais ocorrem alguns desses encontros. Mais informações em www.sociedadedacerveja.com.br

SERVIÇO
SHOW JUREMA PAES E LUCIANA OLIVEIRA 
Data: 16 de setembro (segunda-feira)
Hora: 20h
Local: Na Mata Café
Endereço: Rua da Mata, 70 – Itaim Bibi
Ingresso: Gratuito
Duração de cada show: 1h
Outras informações: (11) 3079-0300 (www.namata.com.br)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *