Cineasta brasileiro Carlos Saldanha pode assumir primeiro projeto com atores reais, na adaptação da graphic novel RUST

Carlos Saldanha
Carlos Saldanha
O cineasta brasileiro Carlos Saldanha, conhecido por dirigir e co-dirigir os sucessos de bilheterias franquia ‘Era do Gelo’ e mais recentemente RIO, está bem próximo de realizar o seu primeiro trabalho longe das animações.

De acordo com fontes do site americano The Wrap, Saldanha negocia assumir a direção da adaptação ao cinema da graphic novel Rust que está sendo produzida pela 20th Century Fox. A fonte completa ainda que o cineasta, já participou de algumas reuniões membros da equipe criativa do longa, sendo eles a roteirista Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada).

A produção foi pega de surpresa pelo abandono do cineasta Joe Cornish (Ataque ao Prédio), que se desligou do projeto há algumas semanas.

Criada por Royden Lepp, a história em quadrinhos original gira em torno do garoto Jet Jones, que cai na pequena fazenda da família Taylor enquanto é perseguido por um robô gigante. A família se mantém cautelosa diante da chegada do menino que voa movido a foguetes em sua propriedade, após a Terra ter sido devastada por uma guerra mundial. No entanto, o filho mais velho, Roman, enxerga no forasteiro uma chance de salvação.

A produção se encontra em fase inicial da pré-produção, por conta da escolha do novo diretor o longa deve atrasar suas filmagens para possivelmente o primeiro semestre de 2014.

RUST-COMICS BOOK-Official Poster Banner PROMO-10SETEMBRO2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *