Praça Victor Civita promove Festival de Folk

Gênero que combina música regional com elementos acústicos e que ficou mais conhecido no País após o sucesso da jovem cantora Malu Magalhães, o Folk vai embalar o público, neste domingo, dia 8, na Praça Victor Civita. Em sua segunda edição, o Acústico Folk Music Brazil será realizado das 15h às 18h, no palco da Praça, e terá apresentações gratuitas de Capela, Benjamin e Monoclub.

Formada por Caio Andreatta, Gustavo Rosseb e Léo Nicolosi, a banda Capela se destaca por suas composições à base de poesia, brasilidades e particularidades do cotidiano, somadas à mistura de ritmos como o Baião, o Samba, o Rock e outros. O trio estreou no cenário musical brasileiro em outubro do ano passado, com o lançamento do álbum “Música de Cabeceira”. O disco conta com a participação de músicos como Claudio Baeta, Fernando Rosa, Claudio Rocha, o trio Sinhá Flor, entre outros.

O projeto Benjamin, por sua vez, foi idealizado em 2008 pelo cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical Diego Oliveira. Baiano de Vitória da Conquista, Diego vem conquistando o público paulistano com seu Folk poético, sincero, cheio de emoção e com uma simpatia que cativa. O compositor aprofunda suas letras na poesia e as apresenta sobre arranjos e voz suave.

Já o Monoclub aposta no que chama de Folk Brasileiro. Com um trabalho de resgate das raízes encontradas em Almir Sater e Renato Teixeira, com o auxílio de instrumentos marcantes e a fusão com o contemporâneo, traz uma sonoridade totalmente peculiar e envolvente.  Com dois singles lançados (“Sua Parte é o Risco” e “Devolução”), a banda apresentou seu mais recente trabalho, o videoclipe da música “La Revolución”. Com diversas participações em festivais e concursos como o Planeta Terra 2012, recentemente, o grupo levou para o interior paulista o troféu da categoria Revelação do Prêmio Dynamite 2013.

SOBRE O FOLK BRASIL

O Folk Music Brazil foi criado com o objetivo de unir pessoas que apreciam esse gênero musical e difundir a cena Folk por São Paulo, oferecendo aos artistas Folk nacionais um canal para divulgar seu trabalho e interagir com seu público potencial, e aos fãs de Folk um ponto de encontro para interagir, ir a shows e trocar recomendações de artistas.

O projeto traz uma proposta acústica e intimista, apresentada tanto em shows individuais quanto em festivais e programações especiais envolvendo a participação de diversos artistas que seguem essa mesma linha. As apresentações são sempre cheias de emoção e energia positiva, onde os artistas interagem com o público e apresentam um repertório composto por músicas autorais.

SERVIÇO
ACÚSTICO FOLK MUSIC BRASIL
SHOWS DE CAPELA, MONOCLUB E BENJAMIN
Data: 08 de setembro
Hora: a partir das 15h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade máxima do local: duas mil pessoas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *