Fundação Clóvis Salgado traz projeto “Curta no Almoço”, projeto que exibe filmes da última edição do FestCurtas BH

Para tornar as sextas-feiras ainda mais especiais, a Fundação Clóvis Salgado realiza nos meses agosto e setembro a mostra Curta no Almoço, no Cine Humberto Mauro.  No projeto, o público poderá aproveitar a pausa para o almoço para dar início à programação cultural do fim de semana, conferindo uma seleção especial de curtas-metragens à partir das 13h.  As sessões tem duração entre 30 e 40 minutos e são gratuitas, sujeitas à lotação do espaço.

Curta no Almoço-projeto da Fundação Clóvis Salgado-PROM PHOTO-05SETEMBRO2013A mostra tem curadoria de Ursula Rösele (nacional), Assessora da Gerência de Cinema da Fundação Clóvis Salgado, e da pesquisadora Carla Maia (internacional), e apresenta curtas produzidos no Brasil e no exterior, exibidos no último Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, de 2012. Dentre os filmes que serão exibidos, destacam-se ‘Rafa’, de João Salaviza e ‘Spring yesyesyes’, de Audrey Ginestet (foto).

“Diante da escassez de espaços de exibição de curtas-metragens, o projeto é também um modo de estender o alcance desses filmes e de mostrá-los a um novo público, por vezes desabituado a frequentar o Festival, mas que pode se interessar e voltar para a próxima edição”, esclarece Rafael Ciccarin, gerente de Cinema da Fundação Clóvis Salgado.15º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte

15º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte

O 15º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte acontece de 20 a 29 de setembro deste ano, no Cine Humberto Mauro, na Sala Juvenal Dias e no espaço Mari’Stella Tristão (Palácio das Artes). A programação será composta por mostras competitivas e programas especiais. O Festival prevê a concessão de prêmios pelo júri oficial e pelo júri popular.

SERVIÇO
Curta no Almoço – Cine Humberto Mauro
Quando.: Até 13 de setembro (às sextas-feiras) Horário.: à partir das 13h.
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – Piso inferior)
Entrada gratuita (sujeita à lotação do espaço)
Informações.: (31) 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *