Stop Play Moon lança edição limitada de novo álbum em vinil

A dupla Stop Play Moon lança em parceria com a Ellus, edição limitada em vinil de seu novo álbum homônimo, que estará à venda nas lojas da marca e outros pontos de venda a partir de setembro. Formado em 2007 por Geanine Marques (vocal e composições) e Paulo Bega (sintetizadores e produção), o trabalho aposta em uma pegada mais eletrônica, recheado de analogue synths, poderosos beats e sons experimentais, com referências da disco music e sonoridades 80’s como o new wave, o pós punk e o industrial, e seu lançamento neste formato analógico será algo inédito para a dupla.

“Sempre foi um sonho dos dois ter um vinil prensado. Foi um processo totalmente novo para nós. Então fizemos esta primeira leva para sentirmos a repercussão. Estávamos loucos para ouvir nosso filho chamado vinil”, explica Paulo Bega. Bega ressalta a parceira com a Ellus: “A Geanine já tinha trabalhado com a marca e eles gostaram da ideia e resolveram nos dar todo suporte nessa empreitada. Além de estar dentro do nosso perfil, a marca também sempre investiu em projetos musicais”, completa. Inicialmente foram prensadas 250 cópias e o vinil trará todas as faixas presentes na versão digital, com o preço sugerido entre R$ 60 e R$ 70. Além das lojas Ellus, também estarão à venda nos shows do Stop Play Moon, no Cartel 011 em São Paulo e Locomotiva Discos, tanto em sua loja física quanto online. O show oficial de lançamento do vinil será no dia 22/09, na segunda edição da Sala Deepbeep, que acontece no Centro Cultural São Paulo.

A produção do álbum ficou por conta do britânico Nick Graham e coprodução de Bruno Palazzo. Toda a mixagem do disco foi deita de forma analógica e ele foi masterizado no estúdio The Exchange, em Londres, um dos mais importantes do mundo, que tem em seu currículo trabalhos recentes de finalização para artistas como Hot Chip, Cassius, Justice, Kindness etc. As fotos de divulgação e de capa desse novo trabalho são do fotógrafo Tinko Czetwertynski, e a produção das fotos, assim como o stylist da dupla, são assinadas por Daniel Raad.

Sobre o Stop Play Moon

Geanine Marques, cantora, é modelo, atriz e inspiração confessa do estilista Alexandre Herchcovitch. Paulo Bega, sintetizadores e produção, montou sua história na fotografia e mergulhou fundo nas notas musicais e melodias após um intensivo em produção de áudio. Hoje vive da fotografia e da produção musical.

Antes de lançar o primeiro disco, o Stop Play Moon realizou sua primeira turnê pela Europa, com performances em cidades como Paris e Londres. Também participaram do festival Motorola Motomix, em julho de 2008, em São Paulo. Em outubro do mesmo ano, a banda foi convidada para abrir a tour do grupo franco-belga Vive La Fête, com shows no Rio de Janeiro e São Paulo. Também já abriram para o duo The Golden Filter de Nova York, a dupla francesa Miss Kittin & The Hacker e para o quarteto alemão The Whitest Boy Alive, além de participarem do Oi Fashion Rocks no Rio de Janeiro e do Festival Eletronika, em Belo Horizonte e tocaram na segunda edição do festival Lollapalooza em São Paulo. O Stop Play Moon foi uma das bandas participantes do Levis’s Music, concurso entre novos talentos da nova música brasileira, concorreu ao 17° Prêmio Multishow na categoria Experimente e arrebataram o terceiro lugar como Melhor Show Nacional, pelo Guia da Folha de S. Paulo em 2009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *