Cidade de LORENA (SP) recebe exibições de filmes promovidos pelo SESC TAUBATÉ

O Sesc Taubaté leva até a cidade de Lorena exibições de filmes durante o mês de setembro. A mostra acontece na Casa da Cultura, na Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, no centro de Lorena.

A atividade é promovida pelo CineSesc Parcerias, no qual o Sesc Taubaté realiza, por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades do Vale do Paraíba, com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial.

Os longas para maiores de 18 anos são exibidos às terças-feiras a partir do dia 3, às 19h, e os curtas infantis são exibidos em ação para as crianças do fundo social de Lorena, de segunda a sexta, às 10h e às 15h.

O Espantalho- SESC TAUBATÉ-PROMO PHOTOS-03SETEMBRO2013

::: CONFIRA OS FILMES E SINOPSE QUE SERÃO EXIBIDOS :::

Dia 3
O Sétimo Selo – Suécia, 1956, cor, 95’
Suécia, Idade Média. De volta das Cruzadas, o cavaleiro Antonius tem dúvidas sobre a existência de Deus. Ao seu redor, encontra apenas sofrimento e destruição. A Inquisição e a peste negra devastam a sua terra. Em suas andanças Antonius encontra a morte, que o desafia para uma partida de xadrez. Começa, assim, uma das sequências mais inesquecíveis do cinema.
Direção: Ingmar Bergman

Dia 10
Poesia – Corea, 2010, drama, cor, 139’
Mija vive com seu neto em uma cidade localizada nas encostas do rio Han. Por acaso ela acaba entrando em uma “aula de poesia” e é desafiada pela primeira vez em sua vida a escrever um poema. Mija nasce novamente. Como uma criança que se surpreende com a vida, ela parece estar vendo tudo como se fosse a primeira vez. Mas quando a realidade cruel chega, ela acaba tendo que retornar e ver que o mundo não é tão bonito quanto ela imaginava.
Direção: Lee Chang-dong

Dia 17
O Espantalho– EUA, 1973, fic, cor, 112’
Em uma estrada da Califórnia, Max e Lion, dois desconhecidos, se encontram. Max saiu da prisão recentemente, após ter cumprido uma pena de sete anos por assalto, e Lion é um marinheiro que passou seis anos no mar. O primeiro planeja ir para Pittsburgo, onde sonha abrir um lava-carros. O segundo deseja ver a mulher, que abandonou, e conhecer o filho de cinco anos. Os dois juntos decidem atravessar o país em busca de uma vida melhor.
Direção: Jerzy Schatzberg

Dia 24
Tetro – EUA, 2006, cor, 100’
O ingênuo Bennie chega a Buenos Aires com o objetivo de encontrar seu irmão mais velho, Tetro, que está desaparecido há mais de uma década. Ele consegue encontrar o irmão, mas ele não é quem esperava. Tetro tornou-se um poeta melancólico, bem diferente da pessoa que Bennie se lembrava. O período em que ele vive com o irmão e sua namorada Miranda faz com que relembrem experiências do passado.
Direção: Francis Ford Coppola

Terças, às 19h.
Indicação etária: 18 anos

AÇÃO PARA AS CRIANÇAS DO FUNDO SOCIAL DE LORENA
Segunda a sexta-feira, às 10h e às 15h.
Indicação etária: Livre

Up Altas Aventuras – EUA, cor, 96’
Carl Fredricksen, um vendedor de balões aposentado, é parte rabugento, parte sonhador e está preparando sua última chance de diversão nas alturas. Amarrando milhares de balões à sua casa, Carl parte em direção ao mundo perdido dos sonhos de sua infância.
Direção: Pete Docter

De Profundis – cor, 76’, Sem legenda
Havia uma casa do mar, onde uma mulher esperava todos os dias tocando um violino melancólico… Aguardava pelo seu amado, um pintor que sempre quis ser marinheiro para navegar entre as medusas, as estrelas do mar e os peixes com mil cores que há em seus quadros. Seu encanto o levou a uma viagem para descobrir as emocionantes belezas e mistérios das profundezas.
Direção: Miguelanxo Prado

SERVIÇO
Exibição de filmes na cidade de Lorena promovidas pelo SESC TAUBATÉ
Quando.: Todas às terças-feiras a partir do dia 3 Horário.: 19h
Local.: Casa da Cultura, na Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, no centro de Lorena
Entrada Gratuita.
Informações.: (12) 3904-2000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *