O poder da imaginação é tema de peça infantil no Sesc São José dos Campos

No sábado, dia 7 de setembro, às 15h, as crianças se divertem no Sesc São José dos Campos com o espetáculo Tem História no Forno.

Tem História no Forno é um espetáculo voltado para o público infantil, que trata do poder da imaginação. A transformação de atividades cotidianas em grandes e divertidas brincadeiras. Uma tentativa de olhar as coisas do mundo de um modo mais simples e bonito. Demonstrar que podemos viver várias possibilidades dentro da nossa realidade. Para isso, a Cia. O Curioso se utiliza de algumas linguagens artísticas, como o teatro de animação, as histórias e o clown.

A apresentação traz como cenário a “Cozinha do Tio Gigio”. Gina e Mario são dois atrapalhados ajudantes de cozinha desse importante restaurante. Mario é um sonhador declarado, amante das histórias e das aventuras. Quando lhe é dada uma chance se refugia em algum livro que o transporte para longe de sua realidade. Gina, por outro lado, é mais objetiva e “pé no chão”, se preocupa em terminar o serviço e não levar mais as broncas do chefe Gigio. É ela que faz com que Mário a ajude na enfadonha tarefa de arrumar a cozinha do restaurante que está lotado de clientes. Porém, através da arrumação deste espaço, esses dois descobrem um mundo de possibilidades.

Os objetos que ambos vão encontrando – os utensílios da cozinha (panelas, formas, até mesmo a mobília característica) – acabam por estimular a imaginação dos ajudantes. É o começo de uma grande aventura!! Animando os objetos encontrados pelo caminho e compondo músicas eles criam histórias e dão vida a personagens e se divertem muito.

O espetáculo acontece no Solário do Sesc. Grátis. Recomendação etária livre.

SERVIÇO
Tem História no Forno
Com Cia O Curioso
Data: 7, sábado, às 15h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Solário
Grátis
Recomendação etária livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *