Sesc Taubaté realiza o workshop Respiração Produzindo Dinâmica em Movimento

O Sesc Taubaté realiza, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, o workshop Respiração Produzindo Dinâmica em Movimento, com o coreógrafo e bailarino Fernando Martins Paiva. Nos dias 29 e 30, o workshop acontecerá das 17h às 19h, e no dia 31, sábado, das 10h às 12h.

Por meio da respiração, objetiva-se  conduzir o participante à busca de movimentos em seus níveis de velocidade e de equilíbrio, aliando os dois elementos para construção de novas expressões do corpo.

Fernando Martins Paiva, tendo atuado como professor e coreógrafo em diversas companhias de dança profissionais no Brasil e exterior, fundou, com mais seis jovens coreógrafos, a Random Collision (Groningen, Holanda) – projeto montado com a finalidade de auxiliar jovens coreógrafos a produzirem seus trabalhos artísticos. Hoje, o bailarino trabalha no Coletivo Shop sui, um projeto montado a partir do diálogo entre a dança e a arte  contemporânea.

A atividade integra o projeto Searas do Movimento, que propõe ações educativas que fomentem, por meio da apreciação, da prática e da reflexão, o desejo dos participantes de estarem em contato com artistas que estão pensando a dança no estado de São Paulo e no Brasil. Espetáculos que conversam com distintas técnicas de dança, bem como com outras disciplinas do saber, e workshops que possam contribuir à ampliação do repertório corporal dos participantes e bate-papo com os artistas convidados.

SERVIÇO
Respiração Produzindo Dinâmica em Movimento
Com Fernando Martins Paiva, coreógrafo e bailarino
Datas: 29 e 30, das 17h às 19h
Data: 31, das 10h às 12h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *