Sesc Piracicaba recebe palestra sobre a Plataforma Continental Brasileira

Consultor do LEPLAC, Comandante Luiz Carlos Torres, apresenta um detalhado panorama do assunto na próxima quarta, 28/8, às 20h30. A entrada é gratuita.

O Comandante de Mar e Guerra Luiz Carlos Torres vai relatar sua experiência e um detalhado panorama sobre a Plataforma Continental Brasileira. O consultor vai abordar sob a ótica ambiental e econômica, a diversidade e importância do ecossistema marinho de nosso país.

A palestra Plataforma Continental Brasileira: diversidade e complexidade integra o programa de meio ambiente do Sesc, unidade Piracicaba, e visa trazer ao público da cidade aspectos técnicos das ações de preservação e estudo ambientais.

A atividade tem início às 20h30, no Teatro da unidade a entrada é gratuita e livre para todos os públicos. Não requer inscrição prévia.

LEPLAC

O Plano de Levantamento da Plataforma Continental Brasileira (LEPLAC) é o programa do Governo Brasileiro, instituído pelo Decreto n° 98.145/1989, cujo objetivo é estabelecer, no seu enfoque jurídico, o limite da Plataforma Continental além das 200 milhas da Zona Econômica Exclusiva (ZEE), em conformidade com os critérios estabelecidos pela Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (CNUDM), que foi assinada e ratificada pelo Brasil. Mais sobre o LEPLAC informações acesse http://www.mar.mil.br/dhn/dhn/leplac

SERVIÇO
Plataforma Continental Brasileira: diversidade e complexidade
Data: dia 28 de agosto, quarta, às 20h30h
Sesc Piracicaba
Endereço:
Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: 
Teatro
Classificação: Livre para todos os públicos.
Entrada Gratuita
Acesse o portal – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *