Domhnall Gleeson e Finn Wittrock são confirmados no elenco de Unbroken, adaptação dirigida Angelina Jolie

Unbroken-Domhnall Gleeson-Finn Wittrock-Official Poster Banner PROMO (POST)A cinebiografia Unbroken dirigida por Angelina Jolie (Salt) e produzida pelos estúdios da  Universal Pictures, ganhou novidades em seu elenco principal.

Segundo fontes do site The Wrap, os atores Domhnall Gleeson (About Time) e Finn Wittrock (série All My Children) foram escalado para viver na produção, respectivamente, os personagens Phil e Mac, dois rapazes que ficaram 28 dias em um barco de salva-vidas, onde contaram com a companhia de Louis, após a queda do avião.

O longa é uma adaptação do livro biográfico ‘Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience, and Redemption’ escrito por Laura Hillenbrand.

A ideia inicial da Universal Pictures era escalar um ator mais conhecido do grande público para viver o atleta na produção, Aaron Taylor-Johnson e Joseph Gordon Levitt foram sondados, mas devido aos altos salários acabaram não avançado as negociações.

O livro de Unbroken: A World War II Story of Survival acompanha a inspiradora história de Louis Zamperini, um delinquente juvenil, que se torna um atleta olímpico e também um herói de Guerra. Após uma infância complicada, Zamperini decidiu se dedicar totalmente ao atletismo, tendo sido o mais jovem atleta a competir pela equipe dos Estados Unidos. Em 1936, participou dos Jogos Olímpicos de Berlin e apesar de não ter conseguido ganhar nenhuma medalha olimpica, deixou o público impressionado com a sua participação e perseverança, incluindo Adolph Hitler, que pediu para o conhecer pessoalmente.

No entanto, a carreira em plena ascensão de Zamperini é interrompida com a II Guerra Mundial, tendo se alistar ao serviço militar, uma experiência na qual vai conhecer um dos maiores pesadelos da sua vida. Na Guerra logo após o seu avião chegar no Pacífico, Zamperini é capturado pelos militares japoneses, onde foi sujeito a torturas, experiências médicas, trabalho escravo, sendo o alvo especial do sádico Mutsuhiro Watanabe. Apesar das terríveis torturas, a alma e o corpo de Zamperini persistiram a todos os tipos de tortunas, tendo conseguido fugir e regressar aos Estados Unidos, sendo considerado um herói de Guerra.

Com roteiro escrito pela dupla William Nicholson e Richard LaGravenese, que depois foi revisado pelos Irmãos Coen, o longa tem seu lançamento previsto para 25 de Dezembro de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *