“Ciclovia Musical” reúne apresentações artísticas na Barra Funda

O projeto “Ciclovia Musical” integra música de concerto e ciclistas nas ruas da Barra Funda. No dia 24 de agosto, serão apresentados 30 concertos em 12 pontos do bairro, em roteiros guiados por monitores artísticos, das 10h30 às 16h30. Todos os espetáculos são gratuitos e de acesso livre. Além disso, haverá aluguel de bicicletas no ato da inscrição.

Ao todo, serão quatro horários para os roteiros guiados: 10h30 e 12h, saindo do Memorial da América Latina, e às 11h e 12h30 no estacionamento do Skala Park (rua Barra Funda, 423). O trajeto tem cinco paradas de 20 minutos cada, nas quais os participantes assistem a concertos musicais.

Uma das atrações principais da “Ciclovia Musical” ficará por conta da apresentação da pianista clássica Juliana D’Agostini, que se apresentará às 11h30, no Baró Galeria, na rua Barra Funda, 216.

Às 16h, na Praça Olavo Bilac, será realizado a benção do ciclista. Às 16h15, no mesmo local, ocorre a estreia brasileira da obra “Uma Brisa – ação musical passageira para 111 ciclistas” de Maurício Kagel. O roteiro conta com atrações infantis, com a apresentação dos espetáculos “Pedro e o Lobo” e “Uma Viagem à África”, no Theatro São Pedro.

Sobre Juliana D’Agostini

Juliana D’Agostini toca piano desde os cinco anos de idade, influenciada pela sua família que admira música. A pianista possui uma aptidão conhecida como ‘ouvido absoluto’, por isso aprendeu a tocar sua primeira música, Für Elise de Beethoven, por ouvi-la todos os dias.

Formada em Piano pela Universidade de São Paulo (USP), sob a tutela de Eduardo Monteiro, fez especializações na França, Académies Internationales d’Été du Grand Nancy e Strasbourg National Conservatoire, e nos EUA, sob a regência de Wha Kyung Byun, em Boston, de Caio Pagano, no Arizona, e de Max Barros, em Nova York.

Associada à FAPESP, já trabalhou em sonatas de Ludwig Van Beethoven e nos manuscritos do compositor brasileiro Henrique Oswald. Apesar de jovem, Juliana já acumula importantes prêmios em sua carreira, como o primeiro lugar no IV OSBA Young Soloist Competition; XIV Arnaldo Estrella National Piano Competition –XIX Artlivre Piano Competition; 2010 Seattle International Piano Competition e o mais recente, em 2011, finalista do 7º Prêmio Bravo de Cultura, na categoria de Melhor CD Erudito.

SERVIÇO
 Projeto “Ciclovia Musical” – Juliana D’Agostini
Data: 24/08/2013
Local: Memorial da América Latina / Skala Park
Endereço: Rua Barra Funda, 423
Horário: Roteiros guiados às 10h30 e 12h, no Memorial;
Às 11h e 12h30, no Skala Park.
Ingressos: Inscrições gratuitas no local de partida

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *