Mostra chilena de Arte Contemporânea chega ao Memorial da América Latina

Primeira mostra coletiva exclusivamente de artistas chilenos no Brasil, concebida e produzida pelo curador internacional Ernesto Muñoz, fica em cartaz na Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina de 30 de agosto a 29 de setembro. São 50 trabalhos de 18 artistas que  expõem as mudanças sociais e políticas do Chile no contexto sul-americano desse início de século 21.

PAÍS SONHADO – Mostra chilena de Arte Contemporânea-OFFICIAL PROMO PHOTO-22AGOSTO2013

A temática das obras expostas em País Sonhado registra o cotidiano da natureza e do comportamento das pessoas, buscando respostas, pelos caminhos da criação artística, para a realidade atual do povo chileno.

“É  oportunidade pontual para avaliar a evolução da arte contemporânea do Chile no hemisfério sul, tendo em vista que nunca tantos artistas chilenos se apresentaram em trabalho coletivo como esse que País Sonhado nos oferece”, observa o presidente do Memorial da América Latina, João Batista de Andrade. A mostra é realizada em parceria com a Embaixada do Chile e consulados de São Paulo e Campinas. O evento  faz parte das comemorações  pela  Independência do Chile, celebrada em 18 de setembro.

SERVIÇO
PAÍS SONHADO – Mostra chilena de Arte Contemporânea
Data: 30 de agosto a 29 de setembro, de terça a domingo, das 9h às 18h
Galeria Marta Traba (Portões 1,2,5,6)
Estacionamento: Portão 4 | R$ 5 o período e R$ 2 adicional

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *