Gisela Miró participa da 6ª Mostra Mueller Ecodesign

Com o desafio principal de projetar um espaço 100% ecossustentável para a 6ª Mostra Mueller Ecodesign – promovida pelo Shopping Mueller – a arquiteta Gisela Miró criou a vitrine “Quarto dos Sonhos”, desenvolvida especialmente para a Loja Zelo. Novidade da mostra deste ano, as vitrines serão projetadas por profissionais que já participaram de outras edições com o objetivo de integrar o evento a todo o shopping. A mostra, que acontece de 15 de agosto a 1.º de setembro, tem como tema os quatro elementos água, fogo, terra e ar.

Para criar o “Quarto dos Sonhos”, Gisela Miró se inspirou na ideia de transmitir para as pessoas a sensação de estar, literalmente, em um sonho. “O foco principal foi valorizar a marca e os produtos que a loja oferece, utilizando tapetes e “nuvens” iluminadas com LED”, explica. As “nuvens” foram feitas pela própria arquiteta com globos de PVC revestidos com a mesma fibra que é utilizada para o enchimento de travesseiros. O projeto será ambientado seguindo a tendência da composição de móveis de design com material 100% reciclável – todos da marca Kartell e produzidos em policarbonato – com itens clássicos como um espelho de chão e uma bancada revestida em espelho trabalhado.

De acordo com Gisela Miró, os quatro elementos serão representados pelos objetos decorativos como: velas de LED para reproduzir o fogo – uma forma tecnológica e mais segura de obter o efeito da iluminação de uma vela para um ambiente fechado e com alto índice de incêndio – e para o elemento terra, flores naturais plantadas em garrafas e lâmpadas – utilizando do conceito do reaproveitamento de materiais. Já a água e o ar serão representados pelas “nuvens”, que se formam a partir da condensação da água no ar.

Todos os ambientes e vitrines devem ter, obrigatoriamente, pelo menos três produtos recicláveis ou reciclados e todo o projeto deve ser pensado com princípios sustentáveis, incluindo mobiliário e objetos de decoração. O objetivo é fomentar a conscientização das pessoas em relação à preservação ecológica e os recursos sustentáveis e incentivar a criação de projetos de decoração elegantes com o cuidado de preservar o meio ambiente.

SERVIÇO
6ª MOSTRA MUELLER ECODESIGN
Data: 15 de agosto a 1.º de setembro de 2013
Local: Shopping Mueller
Endereço: Avenida Cândido de Abreu, 127 l Piso Cinemas
Horário: Segunda a sábado, das 10 às 22h l Domingo e feriados, das 11 às 22h.
Entrada gratuita
Mais informações: www.shoppingmueller.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *