Espaço SESC apresenta o espetáculo Todas As Coisas Essa Viagem

De 29 de agosto a 22 de setembro, o Espaço SESC apresenta Todas As Coisas Essa Viagem, espetáculo que traz Soraya Ravenle e Guilherme Pivacomo protagonistas e direção de Cristina MouraPedro Brício assina o texto inédito e João Callado a direção musical e arranjos.

Em cena, Soraya, interpretando a personagem Solange, e Guilherme, que interpreta Heitor, passeiam pelas linguagens do teatro, música e dança alinhavadas na história de uma mulher contemporânea – que se prepara para sua primeira viagem a Israel. Em meio ao seu cotidiano frenético, a preparação passa a ser uma verdadeira viagem sobre si mesma diante de todos os  acontecimentos propostos pelo texto.

“A peça é um cruzamento de fluxos de pensamentos, memórias, cenas, telefonemas, afetos e canções, sobre alguém que quer sair de onde está. Neste caso, uma mulher. Que tem uma dupla: o ex-marido”, conta Pedro Brício, o autor do texto. “A viagem que fazemos, na nossa cabeça, antes de embarcarmos. Sobre querer se transformar. Sobre ser um clichê e original ao mesmo tempo. Sobre a crise – que não é um acúmulo – mas a constância. Sobre o desejo de grandes acontecimentos e o cotidiano de coisas quase sempre muito comuns. Quase.”

Soraya comenta: “Todas As Coisas Essa Viagem brinca com o tempo: o passado presente e futuro se misturam numa narrativa que abre múltiplas janelas, passa por muitos assuntos, me dando a sensação de um caleidoscópio. Nesse sentido o texto reflete o nosso tempo, fragmentado e frenético de informações e possibilidades”.

“O tipo de texto do Pedro é algo absolutamente novo para mim, assim como a direção da Cristina, criadores contemporâneos que acompanho, admiro e acalentava o sonho de trabalhar”, completa Soraya. “João Callado é um parceiro de longa data e muitos trabalhos e, assim como eu, interessado em provocar novidades na própria vida. Para completar a viagem, inauguro a parceria com Guilherme Piva, um dos grandes atores da sua geração, e o parceiro ideal nesse mergulho. Todas As Coisas Essa Viagem é, no meu caso, uma permissão de caminhar pelo desconhecido, e isso faz muito sentido para mim. Qual seria a graça se não pudéssemos arriscar?”.

O espetáculo é entremeado por canções inéditas compostas por João Callado e temas de Soraya. “É um desafio compor música original para uma peça original”, explica Callado. “Além do texto do Pedro Brício, que me inspirou e direcionou, destaco também a parceria com Cristina Moura – que tem um olhar muito pessoal, sempre evitando o óbvio e o ilustrativo – e Soraya, que participou ativamente das músicas e letras feitas para a peça, assim como Guilherme, que também ajudou muito a acharmos esse novo caminho”.

SERVIÇO
Todas As Coisas Essa Viagem
Temporada: 29 de agosto a 22 de setembro de 2013
Horário: de quinta a sábado, às 21h, aos domingos, às 19h30
Sessões extras: 4 e 18 de setembro, duas quartas
Local: Espaço Sesc Copacabana – Mezanino
Endereço: Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana – 2547-0156
Preço: R$ 20,00
Duração:  1h
Capacidade: 80 lugares
Classificação: 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *