Espetáculo teatral Euethéia, um Elogio à Loucura é atração gratuita no MIS em Campinas

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 agosto, 2013 11:04

Espetáculo teatral Euethéia, um Elogio à Loucura é atração gratuita no MIS em Campinas

A Cia. ParaladosanjoS apresenta nos dias 23 e 24 de agosto o espetáculo Euethéia, Um Elogio à Loucura, no MIS (Museu da Imagem e do Som) em Campinas. As duas apresentações contam com entrada gratuita e têm início às 19h00. A peça é inspirada no texto filosófico “O Elogio da Loucura” escrito pelo filósofo, teólogo e humanista Erasmo de Rotterdam (1466/1536). As apresentações são realizadas com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e conta com a produção do CEP (Coletivo Essencial de Performance) e da 3S Projetos.

O solo de Marcos Becker com direção de Adelvane Néia, que estreou em 2003, volta aos palcos acompanhado por uma série de ações e desdobramentos que visam a exploração contínua a cerca dos temas da loucura e do cárcere. O espetáculo encena um dia na vida de um homem enclausurado em seu mundo, que usa o tempo para a criação de seus pássaros de papel. Através de multifacetadas manifestações de seu caráter, inventa paisagens em que expressa um sopro de vida pulsante.

A performance é resultado de codificação de matrizes da “dança pessoal” e “mímises-corpórea” de litografias de Goya. “Este espetáculo é mais um resultado do processo investigativo realizado pela Cia ParaladosanjoS. A pesquisa visa unir, de forma harmoniosa, técnicas de acrobacia aérea ao fazer teatral. Neste trabalho, por exemplo, o ator executa boa parte de suas ações a mais de 6m de altura usando como ferramenta técnicas de acrobacia aérea em cordas indianas”, detalha Marina Becker, produtora do espetáculo.

No dia 23, o espetáculo contará com uma performance especial, onde o espetáculo será readaptado para os diversos cômodos do Palácio dos Azulejos. O público será itinerante tendo que seguir os atores durante a performance para assistir as cenas que acontecerão em grandes salões, halls, jardim de inverno e demais “localidades especificas” do MIS.

SERVIÇO
Euethéia, um Elogio à Loucura
Data: 23 e 24 de agosto
Local: MIS Campinas (Museu da Imagem e do Som)
Endereço: Rua Regente Feijó, 859 – Centro – Campinas
Horário: 19h
Faixa etária: 12 anos
Entrada gratuita
Informações: 19 9604-7914

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 agosto, 2013 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!