A Companhia Expressa de Theatro apresenta o monólogo PESSOA no Espaço Cultural Pinho de Riga

Espaço Cultural Pinho de Riga recebe no dia 1 de SetembroCompanhia Expressa de Theatro, que apresenta o monólogo PESSOA, com texto compilado a partir das notas de rodapé e apontamentos do Livro do Desassossego. O espetáculo faz temporada até 29 de Setembro em São Paulo.

A concepção faz uma visita íntima na vida do autor Fernando Pessoa e trata a área de cena como espaço metafísico onde o poeta expõe seus sentimentos, suas reflexões, seu cotidiano, suas frustrações, além do seu processo de criação e observação do mundo que o cerca.

O texto, que não obedece nenhuma ordem cronológica e dispensa o uso dos poemas, que ficam na trilha sonora, traz um fluxo de ideias e pensamentos, ora dando pistas do processo criativo através dos seus heterônimos, ora revirando o amor não correspondido e sua solidão como homem e artista, sem nunca perder o olhar poético sobre o mundo: também há beleza nos dias de chuva!.

Sinopse

O espetáculo revela a intimidade do escritor português Fernando Pessoa e descreve sua visão de mundo, traduzindo um homem angustiado e um artista incansável. Texto compilado a partir de notas de rodapé do poeta, com trechos do Livro do Desassossego.

SERVIÇO
PESSOA – um espetáculo sobre Fernando e suas Pessoas
Data: 01/09 à 29/09
Horário: Domingos ás 19:00
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia-entrada) – pagamento em dinheiro.
Local: Espaço Cultural Pinho de Riga
Endereço: Rua Conselheiro Ramalho, 599 – B. Bela Vista – SP/SP
Telefone: (11) 3284-4391

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *