Paço das Artes recebe a segunda edição do happening multidisciplinar Concorde

No dia 25 de agosto, domingo, a partir das 15h, o Paço das Artes – instituição da Secretaria de Estado da Cultura – recebe a segunda edição do happening multidisciplinar Concorde, evento da casa que reúne música eletrônica, intervenções artísticas e gastronomia, além das exposições em cartaz, com entrada gratuita e aberta ao público.

O destaque da programação é o produtor norte-americano Daedelus (EUA), atração possível graças a uma parceria com o Festival Multiplicidade. Completam a agenda apresentações da banda paulistana Tropical Lips, dos DJs Handys Klaus (Indie Party) e Thomash (Voodohoop); intervenções do artista Rossano Snel e do grupo Bijari, além de gastronomia mexicana a preços acessíveis com pratos preparados pela chefLourdes Hernández. As exposições em cartaz no Paço das Artes ficam abertas para o público na ocasião.

Happenings (em tradução livre, acontecimentos), são eventos artísticos caracterizados pela espontaneidade e pela participação, direta ou indireta, do público espectador. O termo foi empregado pela primeira vez durante o movimento Fluxus, que aconteceu nos anos 1960 em Nova York.

Nome de peso na cena de música eletrônica mundial, o produtor norte-americano Daedelus (Alfred Darlington) é conhecido pelo seu estilo excêntrico e contagiante. O artista já tocou em diversos países e possui uma extensa discografia que inclui EPs, LPs, remixes e Live PAs.

A programação conta ainda com apresentações da banda Tropical Lips, trio londrino-paulistano que mescla influências oitentistas com música eletrônica, e do DJ Handys, residente na festa Indie Party.

Anglo-alemão fixado no Brasil, Thomash é conhecido pela junção de públicos, gêneros, épocas e BPMs distintos em seus DJ sets. Ele é responsável por manter acesa a pista de uma das baladas mais divertidas de São Paulo, a Voodoohop, festa que nasceu na cena underground paulistana em 2009 e, graças à veia performática de seus realizadores, passou a figurar no circuito das artes plásticas.

Mantendo a tradição do happening de oferecer pratos da cozinha latino-americana, a chef mexicana Lourdes Hernández, com auxílio do seu marido, o artista plástico Felipe Ehrenberg, prepara Tortilhas e Quesadilhas a preços acessíveis.  Completam a programação uma intervenção de sound art realizada pelo músico Rossano Snel, além da intervenção urbana Carro Verde – Projeto Natureza Urbana, do grupo Bijari.

Concorde é um happening contemporâneo, onde a música de vanguarda é o fio condutor do diálogo entre diversas outras manifestações artísticas”, explica Marcos Guzman, curador do evento. Ele é o idealizador de festas como a Green Sunset, que acontece mensalmente sob sua curadoria, além de ter participado de diversas edições da Virada Cultural de São Paulo.

EXPOSIÇÕES

O público poderá visitar, ainda, as mostras em cartaz no espaço expositivo do Paço das Artes: Tautorama, individual da artista Ana Tavares; 3ª e 4ª Temporada de Projetos, com mostras individuais dos artistas Bruno Kurru, Felipe Bittencourt, Fernanda Rappa, Flávia Junqueira, Rafael RG e Rodrigo Sassi; a exposição umi – mar – sea – 海, de Rachel Rosalen, além da mostra do documentário Shoot yourself, dos artistas Paula Alzugaray e Ricardo Van.

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO

  • 15h | DJ Handys Klaus (Indie Party)
  • 17h | Banda Tropical Lips
  • 18h | DJ Tomash (Voodoohop)
  • 20h | Daedelus (EUA)
SERVIÇO
2ª EDIÇÃO DO HAPPENING CONCORDE
Data: 25 de agosto, domingo, às 15h
PAÇO DAS ARTES
Endereço: Av. da Universidade, 1 – Cidade Universitária, São Paulo
Evento gratuito e aberto ao público
Informações: (11) 3814-4832 |www.pacodasartes.org.br
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *