Centro Cultural Banco do Brasil realiza novo Ciclo de debates Ideias Online 2013 / 2014 – Informação, Arte e Cultura Digital

Não podemos pensar o mundo hoje sem as redes sociais e seu poder de mobilização, principalmente entre os jovens dos grandes centros urbanos. As recentes manifestações ocorridas em todo o país são prova contundente de sua força aglutinadora. Qual o papel dessas novas mídias no mundo contemporâneo?

Para responder a essas questões o Centro Cultural Banco do Brasil realiza, na segunda, dia 26 de agosto, a partir das 19h30, o debate Redes Sociais e Ativismo, primeiro encontro do ciclo Ideias Online 2013 / 2014 – Informação, Arte e Cultura Digital. O evento contará com a presença do VJ PC Siqueira e do jornalista e blogueiro Luiz Carlos Azenha e mediação do também jornalista Pedro Alexandre Sanches. Com transmissão ao vivo pela twitcam (@ccbb_sp), o debate será realizado no Cinema, com entrada gratuita.

O projeto Ideias Online tem por objetivo discutir a relação entre arte, informação e cultural digital por meio de um ciclo de três debates e do site ideiasonlineccbbsp.com.br que, após a discussão, disponibilizará na rede a íntegra dos encontros. Além de PC Siqueira e Azenha, participam dos debates os jornalistas Luís Nassif, Paulo Henrique Amorim, Bob Fernandes e Natália Viana, do Wikileaks Brasil.

Luiz Carlos Azenha é jornalista há 40 anos. Trabalha em TV desde 1980. Foi repórter e correspondente das emissoras Globo, Manchete, SBT e Record. Viveu quase duas décadas nos Estados Unidos, de onde viajou o mundo para cobrir eventos internacionais, dentre os quais a queda do muro de Berlim e a crise que precedeu a primeira invasão do Iraque. Foi o primeiro jornalista a entrevistar de improviso um líder soviético, Mikhail Gorbatchev, no Kremlin, em 1988. Há dez anos mantém um site na internet dedicado a debater assuntos que não saem na mídia corporativa.

PC Siqueira é vlogueiro, ex-VJ da MTV.  Começou a trabalhar como ilustrador e colorista de quadrinhos ainda na adolescência. Tornou-se conhecido por seu trabalho como vlogueiro no Canal Maspoxavida, criado em fevereiro de 2010, no YouTube. Postando vídeos críticos, abordando temas atuais e variados, Siqueira causou muita polêmica. A repercussão de seus vídeos na Internet acabou rendendo a indicação ao Vídeo Music Brasil 2010, na categoria Web Star. Foi vencedor das categorias Geek do Ano e WebCeleb do prêmio Os Melhores da Websfera. Em março de 2011, estreou um programa semanal de meia hora de duração na MTV Brasil, intitulado PC na TV. Além de notícias dadas por Siqueira, havia reportagens, entrevistas, matérias especiais, com caráter mais documental.

As senhas para o debate Redes Sociais e Ativismo devem ser retiradas com uma hora de antecedência, na bilheteria. O CCBB fica na Rua Álvares Penteado 112, tels.: 3113-3651 ou 3113-3652. Estacionamento conveniado: Estapar Estacionamentos (Rua da Consolação 228, Edifícos Zarvos) R$ 15,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CICLO
Mediação: Pedro Alexandre Sanches

26 AGOSTO
Redes Sociais e Ativismo
PC Siqueira e Luiz Carlos Azenha

25 NOVEMBRO
Jornalismo Digital: a Imprensa Alternativa 2.0?
Luis Nassif e Paulo Henrique Amorim

31 MARÇO
O Futuro da Rede: Liberdade de Expressão X Vigilância
Bob Fernandes e Natália Viana

SERVIÇO
Idéias Online 2013 / 2014 – Informação, Arte e Cultura Digital
Debate: Redes Sociais e Ativismo
Data: 26.08.2013 – Segunda-feira
Horário: 19h30
Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo (próximo às estações Sé e São Bento do Metrô)
Debatedores: PC Siqueira e Luiz Carlos Azenha
Mediação: Pedro Alexandre Sanches
Classificação indicativa: 12 anos
ENTRADA FRANCA – mediante retirada de senha, distribuída com uma hora de antecedência.
Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *