Casa de Cláudio de Souza (RJ) reúne exibição de curta “Zen e o Roraima” e entrevista com diretor no dia 29/08

A Casa de Cláudio de Souza (subunidade do Museu Imperial/Ibram) irá receber, no dia 29 de agosto, às 20h, o evento “O Budismo e a Montanha”. Na ocasião, haverá entrevista o com o cineasta Ricardo Braun e exibição do seu curta “Zen e o Raraima”.

Casa de Cláudio de Souza-Zen e o Raraima-Official PROMO PHOTOS-20AGOSTO2013-01

Na primeira parte do evento, Miguel Berredo, estudioso do budismo há mais de 20 anos, irá entrevistar o cineasta sobre a experiência de subir o Monte Roraima, um dos lugares mais antigos do planeta, além de falar sobre o budismo e a arte de filmar. Ao fim da entrevista será exibido o documentário “Zen e o Raraima” seguido de debate.

Com formação geológica exótica, o Monte Roraima marca a divisa entre três países da América do Sul (Brasil, Venezuela e Republica Guiana) e é considerado por muitos uma das mais cobiçadas montanhas do mundo e um paralelo entre o caminho budista e a prática do montanhismo.

Biólogo e cineasta, Ricardo Braun trabalha com questões relacionadas ao meio ambiente há 30 anos e pratica a meditação Zen há mais de 25. Participou de diversas expedições de estudos e filmagens na Amazônia, África e Escócia. Atualmente, é professor do MBA em Construções Sustentáveis do INBEC / UNICID / GBC, além de coordenador do projeto Olhar da Natureza, sobre filmagem de ecossistemas e ambientes sociais.

Miguel Berredo foi residente em tempo integral no Centro de Estudos Budistas Bodisatva nos últimos cinco anos, no Rio Grande do Sul, onde trabalhou como coordenador de Comunicação. É editor do site Bodisatva – Um Olhar Budista e coordenador das redes sociais do Centro de Cultura Tibetana, Espaço Shiva e Shiva Ashram Brasil, além de facilitador de grupos de estudo e meditação budista.

SERVIÇO
Evento: Casa de Cláudio de Souza “O Budismo e a Montanha”
Data: 29.08 – quinta-feira | Horário: 20h
Local: Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: Entrada franca
Informações para o público.: (24) 2245-3418 / (24) 2245-2136
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *