Victor Batista apresenta novo trabalho no Sesc Piracicaba

Músico interpreta canções do disco Manchete do Tico-tico no próximo domingo, 25/8, às 16h, com entrada gratuita.

Victor Batista Trio em seu novo trabalho intitulado: “Manchete do Tico-tico” retrata o passarinho cantador nativo que vive no campo e é confundido com o pardal; passarinho dos colonizadores do Brasil. Com o êxodo rural a partir dos anos 1940, a cultura caipira se depara com outras culturas agregando novas linguagens musicais.

Nesta miscigenação “pessoas” Tico-tico geram “filhos” Pardal, vivendo sem contato com a essência do campo. O Trio formado por Victor Batista (Viola Caipira), Jerônimo Forzani (Violão/cavaquinho) e Ricardo de Pina (Bateria), cantam as belezas do Cerrado e da Mãe Natureza buscando assim uma alternativa para o equilíbrio entre progresso e a conservação do meio em que vivemos.

Composições próprias e também em parcerias com João Bá, João Bosco Bonfim, Luis Enrique Mejía Godoy e Marta Narciso; Interpretam também compositores como Luis Perequê, Juraildes da Cruz, Ludwig Van Beethoven e Antonio Vivaldi.

A apresentação de Victor Batista encerra o especial O Som e o Tom da Cultura Regional, programação musical vinculada ao projeto Memórias e Imagens da Rua do Porto, que por sua vez tem como principal destaque a exposição de mesmo nome, em cartaz até 1º de Novembro no Sesc. Os shows buscaram dialogar com a premissa da mostra e trouxe nomes como Os Pamonheiros, Moacir Siqueira e a Caravana da Vitória e Rapadura Xique Chico.

SERVIÇO
Victor Batista Trio
Data: dia 25 de agosto, domingo, às 16h.
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Comedoria
Classificação: Livre para todos os públicos
Entrada gratuita
Acesse o portal – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *