Sesc Piracicaba recebe Kung Fu Clowns

Companhia La Cascata Cia Cômica apresenta espetáculo que faz paródia com clássicos filmes de kung-fu e o universo mítico dos guerreiros shaolins nesta quarta, 21/8, às 20h. A entrada é gratuita.

Os palhaços Mané, Bolinho e Meio-Quilo são discípulos de Ton-Tao e tem a difícil tarefa de cuidar do templo enquanto o mestre está em férias. Cada um representa um clichê de personalidade das histórias de artes marciais, o primeiro esbanja tranquilidade, o segundo se destaca pela agilidade extrema e o último esboça facilmente sua irritação.

Kung-Fu Clowns é uma paródia dos clássicos filmes de “kung-fu” e do universo mítico dos famosos guerreiros shaolins das produções de artes marciais populares nas décadas de 1960, 1970 e 1980. No palco, os golpes das artes marciais chinesas são convertidos em cascatas, os típicos tapas e tombos da linguagem circense, em uma homenagem tanto ao ofício e a arte do palhaço como às vertentes do universo cômico popular.

Mais recente trabalho no repertório do grupo de São José dos Campos, o espetáculo levou nove meses para chegar ao formato atual e a experiência dos integrantes com as artes marciais colaborou no desenvolvimento da ação. O elenco conta com Marcos Douglas (também diretor), Orlando Sales e Renato Jr.

A atividade tem início às 20h na Comedoria da unidade. A entrada é livre e gratuita para todos os públicos.

La Cascata Cia. Cômica

A companhia busca expressões artísticas, nas quais o palhaço se manifeste. Para isso, utiliza elementos que envolvem circo e teatro de rua. A La Cascata Cia. Cômica foi criada em fevereiro de 1995, com o nome Cia. Trapos & Farrapos. O grupo teve como foco principal a linguagem do cômico popular e do teatro de rua e realizou as seguintes montagens: A Farsa do Advogado Espertalhão de 1995, O Chapéu de Fortunatus de 1997, O Pastelão e a Torta de 1998, O Corno Imaginário de 1998, A Morte de Mané Bufão de 2001. Em 2005 estreia o espetáculo Precisa-se de um Mané, e adota o nome atual, neste mesmo período passa a dedicar-se à linguagem do palhaço.

SERVIÇO
Kung-Fu Clown
Quando: dia 21 de agosto, quarta, às 20h.
Sesc Piracicaba
Endereço:
Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: 
Comedoria.
Classificação: Livre para todos os públicos.
Entrada Gratuita.
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *