Estreias da Semana (23/08/2013)

O destaque para as estreias desse fim de semana (23/08/2013) fica para adaptação Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (The Mortal Instruments: City of Bones), dirigida por Harald Zwart (Karatê Kid). Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

ESTREIAS DA SEMANA

Os Instrumentos Mortais Cidade dos Ossos-Poster NacionalOs Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos (The Mortal Instruments: City of Bones)
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Fantasia , Ação , Aventura
Direção: Harald Zwart
Elenco.: Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Jonathan Rhys Meyers, Lena Headey, Aidan Turner, Kevin Zegers, Robert Sheehan, Jared Harris.

Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Sem Dor Sem Ganho-Poster NacionalSem Dor, Sem Ganho (Pain & Gain)
Distribuidora: Paramount Pictures
Gênero: Ação , Drama , Comédia
Direção: Michael Bay
Elenco.: Mark Wahlberg, Dwayne Johnson, Ed Harris, Anthony Mackie, Tony Shalhoub, Rob Corddry, Ken Jeong, Rebel Wilson.

Daniel Lugo (Mark Wahlberg) adorava malhar e trabalhava como instrutor de fisiculturismo em uma pequena academia, na Flórida, mas ele sonhava grande e queria muito mais. Disposto a realizar este sonho, convence seu fiel seguidor Adrian Doorbal (Anthony Mackie), e o ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne Johnson) a participarem de um golpe. A vítima será um dos alunos de Daniel na academia, Victor Kershaw (Tony Shalhoub), um cara cheio da grana. O plano até que deu mais ou menos certo, mas os caras queriam mais e um investigador aposentado chamado Ed Dubois (Ed Harris) começa uma perseguição para colocá-los atrás das grades.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Muito Barulho Por Nada-Poster NacionalMuito Barulho Por Nada (Much Ado About Nothing)
Distribuidora: H2O Films
Gênero: Comédia , Drama , Romance
Direção: Joss Whedon
Elenco.: Amy Acker, Alexis Denisof, Nathan Fillion, Clark Gregg, Reed Diamond, Fran Kranz, Spencer Treat Clark, Riki Lindhome.

Leonato (Clark Gregg) é o governador de Messina e pai da bela Hero (Jillian Morgese). Quando eles recebem a visita do amigo Don Pedro (Reed Diamond), que retornava de uma guerra acompanhado do irmão rebelde Don John (Sean Maher) e ainda dois policiais, Benedick (Alexis Denisof) e Claudio (Fran Kranz), este último se apaixona perdidamente pela jovem. Enquanto isso, Benedick tenta esconder o interesse que nutre pela sobrinha do político, Beatrice (Amy Acker), que faz o mesmo. Enquanto os amigos tentam aproximar os dois, o malvado irmão do nobre guerreiro arma uma conspiração para atrapalhar os planos de casamento dos jovens pombinhos Hero e Claudio e parece ter conseguido, mas um fato inesperado poderá ajudar essa história a ter um final feliz.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Sorte em Suas Maos-POSTER NACIONALA Sorte em Suas Mãos (La suerte en tus manos)
Distribuidora: Imovision
Gênero: Romance , Comédia
Direção: Daniel Burman
Elenco.: Jorge Drexler, Valeria Bertuccelli, Norma Aleandro, Luis Brandoni.

Uriel (Jorge Drexler), pai de dois filhos, acaba de se divorciar. Ele anda deprimido e perdido pela cidade de Buenos Aires. Um de seus principais passatempos é jogar pôquer, e é justamente devido ao acaso do jogo que ele encontra Gloria (Valeria Bertuccelli), que também está deprimida após o término de uma relação.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Frances Ha-Poster InternationalFrances Ha
Distribuidora: Vitrine Filmes
Gênero: Comédia dramática
Direção: Noah Baumbach
Elenco.: Greta Gerwig, Mickey Sumner, Adam Driver, Patrick Heusinger, Josh Hamilton, Lindsay Burdge.

Frances (Greta Gerwig) é a ambiciosa aprendiz de uma companhia de dança, que tem que se contentar com muito menos sucesso e reconhecimento do que ela gostaria. Mesmo assim, ela encara a vida de maneira leve e otimista. Esta fábula moderna explora temas como a juventude, a amizade, a luta de classes e o fracasso.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Os Sabores do Palacio-Poster NacionalOs Sabores do Palácio (Les saveurs du palais)
Distribuidora: Europa Filmes
Gênero: Comédia
Direção: Christian Vincent
Elenco.: Catherine Frot, Jean d’Ormesson, Hippolyte Girardot, Arthur Dupont, Arly Jover.

Hortense Laborie (Catherine Frot) é uma respeitada chef que é pega de surpresa ao ser escolhida pelo presidente da França para trabalhar no Palácio de Eliseu. Inicialmente, ela se torna objeto de inveja, sendo mal-vista pelos outros cozinheiros do local. Com o tempo, no entanto, Hortense consegue mudar a situação. Seus pratos conquistam o presidente, mas terá sempre que se manter atenta, afinal os bastidores do poder estarão cheios de armadilhas.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Alma da Gente-Poster NacionalA Alma da Gente
Distribuidora: EH! Filmes
Gênero: Documentário
Direção: Helena Solberg, David Meyer
Elenco.: –

Em 2002, o coreógrafo Ivaldo Bertazzo coordenou um projeto de dança com adolescentes moradores da Favela da Maré, levando à apresentação do espetáculo “Dança das Marés”. O documentário mostra a rotina de treinos e a interação entre os participantes, revelando os sonhos destes jovens para o futuro. Dez anos mais tarde, em 2012, os diretores procuraram os dançarinos para compreender o impacto deste evento em suas vidas, e para ver se conseguiram conquistar os desejos de infância.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Repare Bem-Poster NacionalRepare Bem (Les Yeux de Bacuri)
Distribuidora: FILMES DA MOSTRA
Gênero: Documentário
Direção: Maria de Medeiros
Elenco.: Denise Crispim, Eduarda Ditta Crispim Leite.

Durante a ditadura militar no Brasil, Denise Crispim, filha de pais militantes, envolve-se com o guerrilheiro Eduardo Leite, conhecido como Bacuri. A relação dá origem a uma gravidez, no mesmo período em que o regime começa a perseguir a família de Denise. Em pouco tempo, seu irmão é assassinado e sua mãe é presa. Quando à Bacuri, ele é torturado durante mais de três meses, e depois assassinado. Com o nascimento da pequena Eduarda, Denise consegue asilo político no Chile, embora o golpe de Pinochet force mãe e filha a se mudarem para a Itália. Mais de quarenta anos após os fatos, as duas recebem anistia do governo brasileiro, e decidem contar a sua história.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cuíca de Santo Amaro-Poster NacionalCuíca de Santo Amaro
Distribuidora: –
Gênero: Documentário
Direção: Josias Pires Neto, Joel de Almeida
Elenco.: –

Entre 1930 e 1964, o controverso e irreverente cordelista baiano Cuíca de Santo Amaro teria produzido cerca de 100.000 folhetos, ilustrados por Sinésio Alves. Nos textos, abordava desde o custo de vida, os crimes presentes nas páginas policiais até as manobras dos líderes envolvidos na Segunda Guerra Mundial, como Hitler e Stálin. As historinhas, muitas vezes obscenas, vendiam facilmente nas feiras de Salvador. Cuíca foi transformado em personagem dos escritores Dias Gomes e Jorge Amado e de filmes de Roberto Pires e Anselmo Duarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *