Sci-fi Interstellar, dirigido por Christopher Nolan será coproduzido e distribuído pela Paramount Pictures e Warner Bros.

A Paramount Pictures e a Warner Bros. Pictures anunciaram ontem (14) que o filme do escritor e diretor Christopher Nolan, o sci-fi Interstellar (ainda sem título em português), será coproduzido e distribuído pelos dois estúdios, com a Paramount Pictures cuidando da distribuição doméstica e a Warner Bros. Pictures distribuindo o filme internacionalmente. Interstellar tem estreia prevista para 7 de novembro de 2014 nos cinemas americanos, também na versão IMAX®.

Dirigido e adaptado pelo indicado ao Oscar® Nolan (“A Origem”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”), Interstellar é baseado em roteiro original de Jonathan Nolan. O filme será produzido por Emma Thomas e Christopher Nolan, da Syncopy Films e Obst, da Lynda Obst Productions. Kip Thorne será o produtor-executivo. O filme vai retratar uma viagem heroica interestelar muito além de nosso conhecimento científico.

WARNER BROS. PICTURES-PROMO LOGO OFFICIAL-15AGOSTO2013

PARAMOUNT PICTURES-LOGO OFFICIAL-15AGOSTO2013

‘Como cineasta e contador de histórias, Chris tem entretido continuamente o mundo com seus talentos extraordinários e incomparáveis. Estou muito satisfeito por recebê-lo na família Paramount Pictures. A parceria com Chris, Emma, ​ ​Lynda e Warner Bros. para lançar esta ideia original em 2014 é a maneira perfeita de começar a temporada de filmes para o público ao redor do mundo’, comentou Brad Grey, presidente e CEO da Paramount Pictures.
‘Christopher Nolan é realmente um dos grandes autores trabalhando com filmes hoje em dia e nós estamos extremamente orgulhosos da nossa permanente parceria de sucesso com ele e Emma Thomas. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Paramount e ansiosos para trabalhar com os Nolans e com a produtora Lynda Obst neste novo e extraordinário projeto.’ disse Jeff Robinov, presidente do grupo Warner Bros. Pictures.
O longa tem sua trama inspirada em umas das teorias científicas desenvolvidas pelo físico Kip Thorne – do Instituto de Tecnologia da Califórnia (CalTech), que é especialista na Teoria da Relatividade. A história do filme promete acompanhar as viagens no tempo e dimensões alternativas em uma história que segue um grupo de exploradores viajando através de um buraco de minhoca, termo físico que significa um atalho no espaço e tempo.

No elenco do filme estão os atores Matthew McConaughey (The Paperboy), Anne Hathaway (Os Miseraveis), Michael Caine (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Casey Affleck (Roubo nas Alturas), Jessica Chastain (Mama),  Ellen Burstyn (série Animais Políticos), Mackenzie Foy (A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2), Timothee Chalamet (série Homeland), John Lithgow (Os Candidatos), Bill Irwin (CSI: Investigação Criminal), Topher Grace (O Casamento do Ano).

O longa de sci-fi Interstellar – realizado em parceria pela Paramount e Warner Bros. – se encontra em fase de pré-produção, sendo seu lançamento previsto para 7 de Novembro de 2014.

Interstellar-Christopher-Nolan-Official-Poster-Banner-PROMO-29MARCO2013-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *