Marcelinho Moreira lança CD “Fé no Batuque” no Casarão Ameno Resedá

No dia 22 de agosto, quinta-feira, às 21h, Marcelinho Moreira sobe ao palco do Casarão Ameno Resedá para o show de lançamento do seu novo álbum “Fé no Batuque”. Marcelinho, que faz parte da nova geração do samba carioca, apresenta em seu segundo disco solo, o puro samba de raiz que o consagrou nas rodas de samba da cidade. Em “Fé no Batuque”, Marcelinho reforça sua veia autoral apresentando composições próprias e outras em parceria com amigos que reforçam a síntese do que é fazer samba hoje no Rio de Janeiro.

Como uma boa roda de samba sempre tem uma participação especial, Marcelinho Moreira convida o grande mestre do samba Moacyr Luz para reforçar o coro do seu show. Marcelinho, que já fez uma participação especial no último trabalho de Moacyr, reforça a parceria trazendo a experiência e a criatividade dos bambas do samba.

Carioca da Zona Norte, Marcelinho Moreira é filho do sambista Adherbal Moreira, autor do samba enredo clássico “Filho de Nazaré” para a escola de samba conhecida hoje como Estácio de Sá.  Marcelinho começou a carreia como percussionista, tocando ao lado de sambistas como Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, entre outros. Estreou carreira solo em 2006, com produção de Martinho da Vila, gravando o CD “Marcelinho pão e vinho”. Agora, em 2013, com “Fé no Batuque”, Marcelinho se destaca no cenário do samba contemporâneo.

Moacyr Luz, carioca, possui nove CDs, trazendo em cada trabalho importantes referências à música brasileira. Na sua carreira de compositor, Moacyr tem mais de cem músicas gravadas por diferentes intérpretes da MPB, como Maria Bethânia, Nana Caymmi, Beth Carvalho, Leny Andrade, Gilberto Gil e Leila Pinheiro. Considerado um poeta do samba, em 2013 lançou o CD e DVD “Moacyr Luz e Samba do Trabalhador – Ao Vivo no Renascença”, fruto da animada roda de samba de sucesso que comanda ao longo de dez anos.

SERVIÇO
Marcelinho Moreira convida Moacyr Luz
Data: 22 de agosto, quinta-feira, às 21h
Abertura do Casarão: 19h30
Onde: Casarão Ameno Resedá
Endereço: Rua Pedro Américo, 277 – Catete
Capacidade de público: 172 lugares
Classificação etária: 18 anos
Telefones: (21) 2556-2427
Ingresso: Mesa – R$ 25,00 / Pista – R$ 15,00 (meia ou 1 kg de alimento não perecível ou cadastro no site)
Cartões de crédito: Diners, Mastercard e Visa
Cartões de débito: todos
Estacionamento: Sim
Venda de Ingresso por site: www.ingressorapido.com.br
Bilheteria (térreo) – de quinta a terça, das 14h às 22h
www.casaraoamenoreseda.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *