Casarão Ameno Resedá recebe FESTLIPSHOW

Em sua quinta edição, o FestLip, Festival de Teatro da Língua Portuguesa, promove este ano o FESTLIPSHOW no Casarão Ameno Resedá, no dia 23 de agosto, sexta-feira, às 22h. A música no FestLip celebra a união histórica e cultural entre o Brasil e seus oito países irmãos de língua portuguesa como Angola, Moçambique, Portugal, Cabo Verde, Brasil, Timor Leste, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe. Os artistas representantes de países lusófonos que vão colocar todo mundo pra dançar são o angolano Abel Duërë, a cantora Vivianne Tosto e o badalado DJ MAM.

O DJ MAM destaque musical no cenário carioca faz a abertura do evento e garante uma noite com muita animação, do início ao fim, trazendo seu repertório antropofágico com jexá, funk carioca, carimbó, tecnobrega, baião, coco, xote e samba de roda, que se misturam aos beats globais do afrobeat, disco, reggae, dancehall, moombahton, dubstep, reggae e rock. MAM é autor da trilha oficial do Rio de Janeiro, “Oba Rio”, e também da música-tema da comemoração dos 80 anos do Cristo Redentor do Corcovado, “Redentor”.

Já a compositora e intérprete Vivianne Tosto, traz ao palco o show “Vivianne Tosto canta Clara Nunes” em homenagem aos 30 anos sem a grande cantora da MPB. Nesse show, Vivianne pretende reviver a época de encanto do samba com um repertório repleto de músicas de sucesso.

O angolano Abel Duërë completa a noite incendiando o palco com sua música que mistura ritmos da África, do Caribe, dos batuques do Pelourinho de Salvador, tudo em uma linguagem pop-rock onde é impossível ficar parado.

Sobre o FestLip

O Festlip chega à sua quinta edição reverenciando o talento de José Mena Abrantes, um dos nomes mais importantes da cultura angolana, e trazendo ao público carioca sete peças inéditas, de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal, com participação especial de Guiné-Bissau e Timor Leste. De 21 a 30 de agosto, o primeiro festival a promover o intercâmbio teatral entre países da língua portuguesa contará novamente com uma ampla programação composta por oficinas, debates, palestras, exposição de fotografias, shows e uma mostra gourmet, além de um total de 20 apresentações das peças teatrais, espalhadas por cinco teatros da cidade. Realizado pela Talu Produções, o festival conta com o patrocínio da Oi, Secretaria de Estado de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura.

SERVIÇO
FestLipShow – DJ MAM, Vivianne Tosto e Abel Duërë 
Data: 23 de agosto, sexta-feira, às 22h
Abertura do Casarão: 22h
Onde: Casarão Ameno Resedá
Endereço: Rua Pedro Américo, 277 – Catete
Capacidade de público: 250 lugares
Classificação etária: 18 anos
Telefones: (21) 2556-2427
Ingresso: R$ 10,00 (meia ou 1 kg de alimento não perecível ou cadastro no site)
Cartões de crédito: Diners, Mastercard e Visa
Cartões de débito: todos
Estacionamento: Sim
Venda de Ingresso por site:www.ingressorapido.com.br
Bilheteria (térreo) – de quinta a terça, das 14h às 22h
www.casaraoamenoreseda.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *