Show-homenagem a Gil e Caetano tem apresentação em São Paulo como parte do projeto ‘LA VOZ’

Depois de passar pelos palcos do Rio de Janeiro, Petrópolis, Salvador, Fortaleza e Aracaju, o show Margareth Menezes ‘Para Gil & Caetano’ chega a São Paulo. Integrando a segunda edição do projeto ‘LA VOZ’, o espetáculo acontece no dia 21 de agostoàs 19h30, no Teatro Gazeta. Nessa apresentação, a cantora e compositora baiana Margareth Menezes mergulha no repertório de Gilberto Gil e Caetano Veloso, prestando uma homenagem a esses dois ícones da música popular brasileira. O show-homenagem tem caráter mais intimista, diferente da estética afropop mais conhecida da artista, e é inteiramente composto por músicas dos homenageados, que ganham no palco a interpretação forte de Margareth.

O show é apresentado pelo projeto LA VOZ, que teve início no dia 12 de junho com a badalada apresentação da cantora Negra Li. O projeto inaugura um novo espaço aberto para a música no coração da Avenida Paulista, no emblemático número 900 – ponto zero da avenida –, o Teatro Gazeta. A proposta é criar um ambiente adequado para promover shows individuais e encontros entre artistas brasileiros e internacionais, com objetivo de promover a integração latina através da música, apropriando-se de uma localização privilegiada e acessível a um grande número de pessoas. O horário dos shows, inclusive, sempre às 19h30, foi pensado como opção para fugir do horário do rush ou para encerrar o dia de maneira prazerosa em um programa cultural.

O SHOW

Projeto especial de Margareth Menezes, ‘Para Gil & Caetano’ estreou em agosto de 2012, no Rio de Janeiro. No palco, as canções de Caetano e Gil ganham um mix eletroacústico que une o violão do cantor e compositor baiano Alexandre Leão, que é participação especial do show, da guitarra de Théo Silva e das percussões de Guto Messias e Daniela Pena.  Dentro do repertório, Como 2 e 2 (Caetano Veloso, 1971) ganha interpretação de tom intenso, enquanto Milagres do Povo (Caetano Veloso, 1985) e Buda Nagô (Gilberto Gil, 1992) evidenciam a ancestral africanidade e baianidade embutidas na voz da artista. Margareth ainda toca violão eletroacústico em músicas como Um Índio (Caetano Veloso, 1976).

SERVIÇO
Projeto LA VOZ apresenta Margareth Menezes ‘Para Gil & Caetano’
Data: 21 de agosto de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (abertura da casa: 18h30)
Local: Teatro Gazeta
Endereço: Avenida Paulista 900, térreo
Duração: 90 min
Ingressos: R$ 100,00 e R$ 50,00(meia entrada p/estudantes, aposentados, maiores de 60 anos)
Censura: Livre
Capacidade: 680 lugares
Informações: 11 3253-4102 e http://www.lavoz.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *