O samba de Andréia Preta é atração na Estação Cultural em Santa Bárbara d’Oeste

De volta a Santa Bárbara d’Oeste, o projeto “Raízes do Brasil” promete agitar a Estação Cultural nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, com o melhor da música no cenário brasileiro, apresentando a cantora Andréia Preta. A sambista preparou para seu show uma mistura das diversas características do samba e vem para exaltar o estilo mais consagrado na música popular brasileira. A apresentação, que terá entrada gratuita, conta com o patrocínio da Indústrias Romi S.A. e tem início às 20h00.

Inspirada por grandes compositores, como Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa, Vinícius, Zé Ketti, Dona Ivone Lara, Elton Medeiros, Moacyr Luz, entre tantos outros nomes, Andréia não resiste ao samba tradicional, e, acompanhada por músicos renomados de Campinas, convida a todos os espectadores para entrarem na roda de samba.

A apresentação faz parte do projeto “Raízes do Brasil” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com patrocínio da Industrias Romi S.A. O projeto pretende valorizar a produção cultural e musical brasileira e o entendimento de sua significância para as produções artísticas contemporâneas inspiradas em elementos de raiz tipicamente brasileiras. A Indústrias Romi, através da Fundação Romi, tem apoiado a cultura com o objetivo de valorizar as artes e permitir a formação de público em Santa Bárbara d’Oeste, e para isso conta com a Estação Cultural, espaço revitalizado da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d’Oeste e mantida pela Fundação Romi.

Andréia Preta canta e compõe profissionalmente desde 2000. Com o grupo Folefurado gravou uma de suas canções para o CD “Cooperativa Brasil ao Vivo” e apresentou-se em várias cidades paulistas, incluindo a capital, Sul de Minas, Rio de Janeiro e Florianópolis. Em 2002 abriu o show de Elba Ramalho por ocasião do aniversário de Campinas. Na Cooperativa, abriu shows de Dominguinhos, Nação Zumbi, entre outros. Realizou shows no SESC Campinas, São Carlos e Pompéia.

SERVIÇO
Andréia Preta em Santa Bárbara d’Oeste
Data: Sexta-feira, 16 de agosto de 2013
Horário: 20h00
Onde: Estação Cultural
Endereço: Av. Tiradentes, nº2 – Centro – SBO
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *